De forma precoce, o Tricolor sai da competição nacional, após sofrer virada em casa
O Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil sub 20. O Tricolor sofreu uma derrota para o Criciúma, por 2x1, de virada, na tarde desta terça-feira, no CFT Hélio Dourado, ainda na primeira fase da competição. Cerca de 100 pessoas acompanharam a partida. Nas oitavas-de-final os catarinenses enfrentam São Paulo ou Londrina.
A primeira etapa foi movimentada. O gramado do estádio Airton Ferreira da Silva estava prejudicado por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O Criciúma começou bem a partida, mas, na sequência, o Grêmio se impôs e criou as melhores oportunidades. Logo aos 18 minutos o Tricolor desperdiçou um pênalti, com Cheron, que chutou para a defesa do goleiro Kaua, do Tigre.
No fim do primeiro tempo, aos 43, o Grêmio fez 1x0, com Gabriel Mec. Em jogada de escanteio combinada pela esquerda, Riquelme cruzou. Após uma disputa aérea, na sobra, Cheron finalizou e a bola se ofereceu para Mec mandar de letra para o gol e abrir o placar.
Já na segunda etapa tudo mudou. O empate do Criciúma aconteceu logo no primeiro minuto. Em cobrança de escanteio, com uma confusão na área, o volante tricolor Kaick acabou marcando contra, 1x1.
A virada dos catarinenses aconteceu aos 24 minutos. Após uma falha da defesa gremista, cedendo muito espaço, o cruzamento atravessou a área e encontrou Adriano, camisa 11 do Criciúma, que pegou de primeira, de perna esquerda, e venceu o goleiro Cássio.
Com o resultado, o Grêmio está eliminado e os catarinenses do Criciúma avançam para as oitavas-de-final. Vale destacar que, em 2023, o Imortal foi vice-campeão, perdendo o título para o Cruzeiro.