Soteldo chegou ao Grêmio no início deste ano a pedido do técnico Renato Portaluppi, o atacante venezuelano está emprestado pelo Santos até o fim da temporada, com opção de compra fixada em 5 milhões de dólares (R$ 27 milhões, pela cotação atual). A negociação tem ganhado novos capítulos com a proximidade do final do contrato de empréstimo.
Lado do Grêmio
O Tricolor estuda realizar uma proposta de valor menor ao Santos ou até mesmo envolver jogadores na negociação. Além do alto preço, o clube entende que não terá possibilidade de revenda com o atleta de 27 anos.
Conforme informação de Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio pensa em emprestar dois jogadores ao Santos para baixar o valor de compra de Soteldo. Os jogadores que poderiam ser envolvidos na negociação são: Mayk, Adriel, Gabriel Grando, Ronald, Natã Felipe e Nathan Fernandes.
Lado do Santos
O clube paulista pediu a inclusão de Gustavo Martins no negócio pela compra de Soteldo, além de mais um atleta, os dois por empréstimo de uma temporada, além de mais 3 milhões de dólares (R$ 16,3 milhões).
A informação é do Réporter Kaliel Dornelles, da Rádio Bandeirantes, Grêmio descarta completamente envolver o jovem zagueiro nesta negociação. O Tricolor segue tentando diminuir o custo da compra do venezuelano.
Pelo Grêmio, Soteldo acumula 32 jogos, com 5 gols e 4 assistências.
Soteldo falou sobre a negociação e permanência no Grêmio, o venezuelano respondeu aos jornalistas na zona mista da Arena, após a partida contra o Flamengo, no último dia 22/09, o atacante se mostrou tranquilo e afirmou estar “feliz no Grêmio”.
"Eles(dirigentes) têm a decisão, estou feliz aqui, e isso é o mais importante, se eles decidirem em comprar, eu vou ficar muito feliz, porque se minha família está feliz, eu estou feliz".