Pedro Geromel vai encerrar sua carreira no fim de 2024
Multicampeão pelo Grêmio, Geromel anunciou sua aposentadoria para o final da temporada de 2024, em coletiva. O comunicado aconteceu no CT Presidente Luiz Carvalho, na manhã desta terça-feira, 01.
Apresentado no Grêmio em dezembro de 2013, o jogador foi campeão de sete Campeonatos Gaúchos, duas Recopas Gaúchas, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Libertadores. Foi o melhor zagueiro da América em 2017 e convocado para a Copa do Mundo em 2018.
Alguns fatos marcaram a carreira de Geromel no Tricolor Gaúcho. Foi o capitão do Imortal na conquista da Libertadores 2017, está na calçada da fama do clube desde 2019, teve seu rosto marcado em fotos comemorativas de título junto a Kannemann no “beijo da taça” e ainda o próprio zagueiro relembrou de uma assistência decisiva: “Pra mim o momento mais épico e histórico é quando a gente vai jogar a final lá no Mineirão, da Copa do Brasil, onde o Grêmio estava há 15 anos sem conquistar um título e a gente consegue fazer um gol no último lance. Eu faço uma jogada e cruzo pro Cebolinha. Pra mim esse momento vai ficar eternizado na minha memoria”.
Sobre o futuro, nem mesmo o zagueiro sabe definir o que vai acontecer. “Já faz 22 anos que eu estou nessa estrada. E agora estou priorizando meu tempo com a minha família. Vou ser mais presente, vou ser mais pai, vou levar as crianças na escola e buscar. Seu colega (jornalista) perguntou o que vou fazer depois e eu sinceramente não sei”, afirmou.
Contudo, Geromel se diz pronto para atuar pelo Grêmio caso o técnico Renato Portaluppi precisar: “Me sinto bem”. O Grêmio enfrenta o Fortaleza na sexta-feira, 04, pela 29ª rodada do Brasileirão, às 21h30, na Arena em Porto Alegre.