Na antevéspera do clássico Grenal 443, o vice-presidente de futebol do Grêmio Antônio Brum rebateu as acusações de condicionamento da arbitragem que vieram por parte do Internacional. O dirigente gremista, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (17), afirmou que o rival é quem está tentando influenciar o árbitro Bruno Arleu de Araújo, carioca que está escalado para apitar o jogo do próximo sábado (19).
"Quem está tentando condicionar a arbitragem é o Inter, não o Grêmio. A minha manifestação no pós-jogo em Belo Horizonte foi no sentido de um apelo à CBF, visto que o Grêmio não tem sido prejudicado, o Grêmio é o clube mais prejudicado pela arbitragem nos últimos dois anos. O Grêmio deveria ser o atual campeão brasileiro se não fosse os erros grotescos da arbitragem brasileira", afirmou Brum.
Leia também:
O dirigente aproveitou e rebateu diretamente as declarações de José Olavo Bisol, vice-presidente de futebol do Internacional. Em entrevista na última sexta-feira (11), o cartola colorado citou a tentativa de condicionamento do Grêmio como algo com "viés antigo e retrógrado". Antônio Brum relembrou a reunião dos dirigentes colorados com a CBF, que teve como objetivo mudar o árbitro do clássico.
"E aí, do outro lado lá, chamaram a gente de retrógrado e fizeram a coisa mais (retrógrada). Nem sabia que isso existia no futebol ainda, uma reunião de urgência com a CBF para tentar mudar o árbitro. E que clima que está sendo gerado para o árbitro em um estádio com 50 mil pessoas, em que o presidente do Inter chama o árbitro de vagabundo numa súmula, que vai ser julgada, que clima que se gera? Isso não é condicionamento de arbitragem, isso não é retrógrado", finalizou Antônio Brum.
Confira a entrevista coletiva de Antônio Brum com imagens na íntegra no canal do YouTube da Rádio Imortal:
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA