Renato Portaluppi tem algumas peças para mexer e completar o seu quebra-cabeça para o Grenal 443. Uma incógnita para o confronto é a definição que quem será o volante titular ao lado de Villasanti, Pepe ou Dodi? Ambos se candidatam com características diferentes para jogar no sábado (19, às 16h, no Beira Rio.
Na última partida do Tricolor pelo Brasileirão, contra o Atlético Mineiro, ambos foram titulares. O paraguaio Villasanti estava servindo sua seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com o retorno de Villa, um dos dois, Dodi ou Pepe, deve deixar a equipe.
Vindo do Santos, Dodi conquistou espaço fazendo o estilo mais marcador ao lado de Villasanti. Pelo Imortal ele já fez 49 jogos e deu 2 assistências.
Já Pepe se caracteriza pelo estilo técnico. Chegou do Cuiabá ainda para a temporada de 2023. Pelo Grêmio, já tem 71 partidas, com 2 gols e 3 assistências. Última vez que fez dupla com o destaque paraguaio do Grêmio foi no confronto com o Botafogo, no empate em 0x0.
Pepe ou Dodi? A dúvida sobre quem será o titular ao lado de Villasanti na dupla de volantes tricolores no Grenal só será sanada minutos antes do clássico. O jogo acontece pela 30ª rodada do Brasileirão e, com a vitória, o Grêmio pode se tornar 10º colocado na tabela, ultrapassando o Vasco da Gama.