Os mistérios do clássico 443 estão fazendo o clima esquentar nos dois lados. Renato Portaluppi e Roger Machado buscam alternativas para os problemas de Grêmio e Inter. Na coletiva da manhã desta quinta-feira (17), Antônio Brum falou, entre outras coisas, sobre o esquema tático para o Grenal.
O assunto mais chamativo da entrevista do mandatário foi a arbitragem. Brum chegou a rebater dirigentes do coirmão que, segundo Antônio, realizaram uma "reunião de emergência" com a CBF, buscando a mudança do nome do árbitro para o Grenal 443.
Porém, nem só de arbitragem viveu a coletiva de Antônio Brum. Questionado pelo jornalista Filipe Kunrath, da Rádio Imortal, sobre as possíveis mudanças na lateral esquerda para o clássico e o que seria preponderante para a escolha de Renato Portaluppi, Brum falou sobre esquema tático para o Grenal. "Gostei da tua leitura, realmente é um 4-2-3-1, mas no 4-2-3-1 mudar só o lateral esquerdo, teoricamente, não impacta muito no sistema de jogo. Uma reposição por motivo de suspensão. E aí eu vou deixar para o Renato essa segunda parte da escolha técnica de quem vai ocupar e desejo um grande jogo para quem for ocupar a nossa lateral esquerda", explicou o dirigente.
O Grenal 443 acontece na sábado (19), às 16h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Caso vença, o Tricolor conquista a décima posição, ultrapassando o Vasco, que já jogou na rodada e perdeu para o São Paulo, por 3x0.