O Imortal Tricolor se prepara para o clássico Grenal 443 de sábado (19), no Beira Rio, mas a torcida do Grêmio quebrou o clima de mistério que ronda a montagem do time. Cerca de 100 gremistas estavam presentes no CT Presidente Luiz Carvalho, para mostrar apoio aos jogadores, na manhã dessa sexta-feira (18).
O chamado "alentaço", tradicionalmente promovido pela torcida do Grêmio, aconteceu durante o treino, que após teve um de seus momentos sendo uma atividade fechada. O Tricolor finaliza a sua preparação e inicia sua concentração para uma partida que promete ser decisiva, entretanto o time ainda conta com dúvidas.
A partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece às 16h, em Porto Alegre. Em caso de vitória, o Grêmio assume a 10ª posição na tabela de classificação. O Tricolor toma o lugar do Vasco da Gama e ultrapassa os cariocas chegando a 38 pontos e ficando mais próximo do "número mágico" de 45 para escapar do Z4.
Mistérios na escalação
Renato Portaluppi conhece bem a arte de criar um "clima Grenal". Após polêmicas com o próprio treinador no início da semana e diversos debates envolvendo a arbitragem, as dúvidas se concentram agora na escalação do Grêmio.
O técnico gremista encaminhou o time que inicia o Grenal 443, mas ainda mantém mistérios em algumas posições. É o caso da dupla de zaga Tricolor. Apesar do teste com três zagueiros, a tendência é que a equipe jogue com duas peças no setor, sendo o argentino Kannemann a principal certeza, visto que o atleta foi preparado especialmente para atuar contra o rival.
Outras dúvidas
A lateral esquerda é outra preocupação do comandante tricolor, pois Reinaldo está suspenso e não atua. Mayk seria o substituto natural, mas não agradou. Fábio foi testado e pode pintar como alternativa. A ponta esquerda tem uma disputa interessante entre Aravena e Soteldo, bem como a dupla de volantes que se mantém como uma incógnita.