A Arena Porto-alegrense anunciou, na manhã dessa sexta-feira (18), a retomada total de sua capacidade e atividade. Grêmio x Atlético Goianiense, no dia 26 de outubro, é o confronto que marca a volta, porém, desde o jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro, em 1º de setembro, o estádio gremista retomou gradualmente suas melhores condições. Agora a Arena retoma capacidade total.
Diante dos goianos do Atlético, o Tricolor poderá contar com o apoio de uma Arena lotada. Serão retomados todos os serviços de alimentação, acessos e atividades na esplanada e, segundo a própria Arena, "serão oferecidos serviços de alimentação e bebidas, garantindo uma experiência completa dentro e fora do estádio".
Histórico de retomada
Grêmio x Atlético Mineiro foi a partida que marcou o retorno das atividades na Arena. A capacidade máxima, naquela oportunidade, era de 12,7 mil torcedores. O número máximo de torcedores no estádio gremista aumentou contra Flamengo e Fortaleza, pois algumas áreas foram liberadas para o acesso. Um total de 22.204 torcedores compareceram à Arena contra o Fortaleza.
Arena retoma capacidade total, mas e o Grenal?
Enquanto a Arena retoma capacidade total, o Grêmio se prepara para o clássico Grenal 443. A partida é decisiva para as pretensões do Tricolor no Brasileirão. Em caso de vitória, o Imortal chega aos 38 pontos e deixa para trás o Vasco, porém, em caso de derrota, o Imortal vê os adversários na luta contra o Z4 se aproximarem.
O técnico Renato Portaluppi mantém o clima de mistério. O comandante tricolor definiu a equipe, porém mantém os enigmas na lateral esquerda, zaga, dupla de volantes e ponta esquerda. A equipe deve ir a campo com dois zagueiros, apesar do time sofrer testes com dois defensores.