O técnico Renato Portaluppi tem um desfalque importante de última hora para o Grenal 443, que será disputado neste sábado (19). O zagueiro Kannemann, que era cotado como zagueiro titular para o clássico, voltou a sentir um problema muscular e está fora da partida. A informação foi trazida pelo repórter Geison Lisboa.
O argentino já havia sido desfalque no último confronto do Grêmio, contra o Atlético-MG. Kannemann sentiu um desconforto antes da viagem para Minas Gerais e ficou em Porto Alegre. O exame de imagem, não detectou nenhuma lesão. O zagueiro chegou a fazer tratamento intensivo durante a folga do elenco gremista para estar à disposição no clássico Grenal.
O jogador de 33 anos voltou a treinar nesta semana, mas relatou desconforto no mesmo local e ficou de fora do treinamento desta sexta-feira. Jemerson e Rodrigo Ely formarão a dupla de zaga titular do Grêmio no clássico.
Renato chegou a testar esquema com três zagueiros
A escalação do Grêmio é um mistério desde o início da semana. Durante a semana, o técnico testou diversas alternativas — entre elas, uma formação com três zagueiros: Jemerson, Kannemann e Rodrigo Ely. Com a lesão do zagueiro argentino, a hipótese da mudança de esquema está praticamente descartada.
Além de Jemerson e Rodrigo Ely, o Imortal terá outros três zagueiros à disposição: Geromel, Rodrigo Caio e Natã Felipe. Gustavo Martins segue de fora em recuperação de lesão muscular grau 2.