Em preparação para o clássico Grenal 443, que será disputado neste sábado (19), Renato Portaluppi estuda mudanças na equipe do Grêmio que atuou nas últimas rodadas do Brasileirão. Durante a semana, o técnico testou diversas alternativas — entre elas, uma formação com três zagueiros: Jemerson, Kannemann e Rodrigo Ely.
A informação foi trazida pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes. A mudança pode ocorrer para suprir a ausência de Reinaldo. Mayk não convenceu a comissão técnica com as suas atuações em 2024, conforme informação da Rádio Imortal. Fábio, que pode ser improvisado na posição, não atua há 2 meses.
Caso opte pela escalação de três zagueiros, o técnico poderá atuar com Aravena como ala-esquerdo ou mesmo tirar o chileno da equipe titular. Ainda assim, dentre os vários testes feitos por Renato Portaluppi, a tendência é de que o esquema 4-2-3-1 seja mantido.
Leia também
Revelou? Brum fala sobre esquema tático para o Grenal
Questionado pelo jornalista Filipe Kunrath, da Rádio Imortal, sobre as possíveis mudanças na lateral esquerda para o clássico e o que seria preponderante para a escolha de Renato Portaluppi, Brum falou sobre esquema tático para o Grenal.
"Gostei da tua leitura, realmente é um 4-2-3-1, mas no 4-2-3-1 mudar só o lateral esquerdo, teoricamente, não impacta muito no sistema de jogo. Uma reposição por motivo de suspensão. E aí eu vou deixar para o Renato essa segunda parte da escolha técnica de quem vai ocupar e desejo um grande jogo para quem for ocupar a nossa lateral esquerda", explicou o dirigente.
O provável Grêmio para o Grenal 443: Marchesín, João Pedro, Jemerson, Kannemann e Fábio; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Edenilson, Aravena e Braithwaite.