Após a derrota gremista no Grenal 443 por 1 a 0, Renato Portaluppi deu a sua visão sobre o resultado do clássico. O treinador foi questionado sobre o domínio colorado no 2° tempo e a estratégia passiva do Grêmio que resultou no gol e em diversas oportunidades perdidas pelo Inter.
"Nós tivemos diversas oportunidades de fazer o gol. Infelizmente não fizemos. Passiva não, meu time esteve muito bem em boa parte do jogo. Esteve melhor em alguns momentos do que o adversário, o adversário teve momentos melhores que a gente. O Inter conseguiu fazer o gol, nós reagimos e tivemos algumas chances mas infelizmente a bola não quis entrar", afirmou Renato.
Apesar da derrota, Renato gostou da atuação do Grêmio
O Grêmio finalizou o clássico Grenal 443 com metade das finalizações de seu rival: foram 18 chutes do Inter contra 9 do Grêmio. Na posse de bola, o domínio também foi colorado: 64% a 36%. Os dados são do aplicativo Sofascore. Na primeira resposta da coletiva pós-jogo, Renato destacou que gostou da atuação tricolor.
"Eu gostei do meu time. Acredito que foi um bom Grenal, as duas equipes buscando o gol. O Grêmio esteve melhor em algumas partes da partida, o Inter em outras. Infelizmente num detalhezinho nosso ali atrás a gente tomou o gol. Mas esse jogo poderia ser 0 a 0, 1 a 1, 2 a 2. Tudo poderia acontecer nesses 90 minutos"
Com a derrota, o Grêmio encerra a 30ª rodada do Brasileirão na 12ª colocação, com 35 pontos. O Imortal está três pontos acima da zona de rebaixamento, que hoje é aberta pelo Corinthians, com 32 pontos. A rodada teve, até aqui, três vitórias de concorrentes do Grêmio na luta contra o descenso: o próprio Corinthians, que derrotou o Athletico-PR, o Fluminense, que venceu o Flamengo, e o Vitória, que superou o RB Bragantino.