A derrota no Grenal 443 — a quarta seguida para o rival — não impediu Renato Portaluppi de provocar o Internacional em sua entrevista coletiva pós-jogo. Questionado sobre o fato do Grêmio ter perdido todos os clássicos do ano, fato que não acontecia há 50 anos, o técnico gremista alfinetou a festa colorada no Beira-Rio.
"O Grêmio, nos últimos anos, tem vencido campeonatos e Gre-Nais. Os colorados, com todo o respeito, estão satisfeitos quando ganham Gre-Nal, mas não ganham campeonato. É o que eles têm durante o ano todo. Durante os últimos anos, na verdade. Perdemos os últimos três clássicos, mas continuamos conquistando (títulos). Ninguém gosta de perder, claro, mas a única alegria que os colorados têm é ganhar o Gre-Nal", afirmou Renato.
O Inter vive uma seca de títulos que já dura 8 anos, desde o Campeonato Gaúcho de 2016. A Recopa Sul-Americana de 2011 foi o último troféu de expressão do Colorado. Em contrapartida, o Grêmio é o atual heptacampeão gaúcho, mas não tem uma conquista importante desde 2018 — quando venceu a Recopa Sul-Americana.
Leia também
Renato fala sobre a polêmica da folga
Após a derrota no clássico Grenal 443, Renato Portaluppi escolheu mais uma vez o confronto com a imprensa como principal opção nas respostas de sua entrevista coletiva. O time perdeu por 1x0, no Beira Rio, na tarde desse sábado (19).
Questionado sobre as suas folgas, Renato preferiu rebater antes do repórter concluir a questão. "Não tem resposta sobre folga, meu vice já falou sobre isso", disparou. E ainda Portaluppi completou: "Não vou falar pra não humilhar vocês".
Entretanto, o comandante mudou de ideia e passou a explicar o seu ponto de vista sobre o assunto. "Eu tive dois de folga em dez meses. Eu trabalho, sábado, domingo e feriados. O resultado do jogo não interferiu em nada na partida", explicou.