Após a derrota, por 1x0, para o Internacional, no clássico Grenal 443, no sábado (19), o Grêmio volta a se preocupar com o rebaixamento. Embora essa preocupação nunca tenha sumido de vez, o Tricolor agora vê sua situação se complicar mais, por conta das resultados paralelos da 30ª rodada do Brasileirão.
Fica evidente que o rebaixamento volta a assustar o Grêmio após a apresentação no Grenal. Apesar do início promissor contra o rival, o Grêmio mostrou fragilidades e foi superado com o gol do argentino Borré, no segundo tempo. Quatro resultados foram os mais decepcionantes para os gremistas no campeonato nacional.
Resultados ruins na rodada
O pessimismo começou na quinta-feira (17), quando o Fluminense superou o Flamengo no clássico carioca, por 2x0, e permaneceu "subindo a ladeira" na tabela. No mesmo dia e horário, mas em São Paulo, o Corinthians mostrou sua força contra os paranaenses do Athletico, vencendo por 5x2. Os paulistas engataram a sua segunda vitória em quatro jogos.
Porém, quando Bruno Arleu de Araújo apitou o início do Grenal 443, o Grêmio já tinha perdido uma posição na tabela. O Criciúma tomou o 11º lugar do Tricolor Gaúcho com um empate conquistado frente ao Botafogo, no Rio, sexta-feira (18), por 1x1.
E enquanto o Imortal se virava no clássico contra o time de Roger Machado, o Vitória, no Barradão, conquistava os três pontos contra o Bragantino. O resultado de 1x0 do time de Carpini tirou, momentaneamente, os baianos da zona de rebaixamento.
Rebaixamento volta a assustar o Grêmio
Contudo, mesmo com resultados adversos, o Grêmio perdeu "apenas" uma posição na tabela de classificação. A pior parte mesmo fica por conta da pontuação. Agora o Tricolor tem 35 e está com 3 pontos de superioridade em relação ao Corinthians, primeiro time da zona do rebaixamento.
O próximo desafio do Grêmio será contra o Atlético Goianiense, na Arena, sábado (26), às 16h30. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Os goianos ocupam a lanterna do campeonato.