Estamos em outubro e, como já é de praxe, algumas especulações começam a acontecer no mercado de transferências, pois a janela se aproxima. Para 2025, o Grêmio busca reformular parte de seu plantel. E um nome foi oferecido ao Grêmio nos últimos dias e se trata de um lateral direito.
Conforme o repórter Kaliel Dornelles, da Rádio Bandeirantes, Marcelinho, da Chapecoense foi oferecido ao Grêmio. Ele tem 26 anos, contrato se encerrando no final do ano com os catarinenses e agora passa pela avaliação interna do Tricolor para eventual avanço nas negociações. Até o momento o Imortal não avançou para qualquer negociação com o atleta.
Quem é o lateral oferecido ao Grêmio
Trata-se de Marcelinho, um jogador de 26 anos e 1,74 de altura. Tem passagens por Vila Nova, de Goiás; Confiança, de Sergipe e Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul. Na atual temporada ele já fez 34 partidas pela Chape, sendo 25 pelo Campeonato Brasileiro Série B, onde tem 3 gols e 3 assistências na conta. Ainda, nesses 25 jogos, recebeu 8 cartões amarelos.
A lateral direita sofrerá, certamente, alterações no Grêmio para 2025. Conforme já anunciado, Fábio vai pendurar as chuteiras ao fim da atual temporada. E não somente a direita, mas a lateral esquerda também. Reinaldo não deve ficar para a próxima temporada, porque seu contrato não será renovado.
Opinião de quem conhece
Fernando Monassa, repórter e apresentador da TV Xavante, destaca a passagem de Marcelinho pelo clube pelotense: "Ele jogou 28 partidas, vindo do Confiança, mostrou aqui ser um lateral mais ofensivo que marcador, até pela baixa estatura".
Monassa ainda cita como foram os jogos de Marcelinho pelo Brasil antes de despertar o interesse da Chape. "Foi destaque sim, em vários jogos foi importante pro time, principalmente na parte ofensiva como lateral e também numa linha mais a frente pelo lado direito", finaliza.