O nome de Renato Portaluppi voltou a ser vinculado ao Corinthians nesta terça-feira (22). Conforme informação de Craque Neto, no programa 'Donos da Bola' da TV Bandeirantes de São Paulo, o técnico gremista não deve ficar no Grêmio em 2025. Renato é considerado um nome muito forte para assumir o Timão na próxima temporada.
“A informação que eu tenho e aí ela é forte, é que o Renato Gaúcho não permanece no Grêmio ano que vem e ele é nome fortíssimo para assumir o Corinthians.”, afirmou o apresentador. Ramón Diaz tem contrato até o final de 2025 com o Timão, mas, conforme Neto, não deve permanecer no clube para o ano que vem.
Corinthians já tentou Renato em duas oportunidades
O "namoro" entre Corinthians e Renato Portaluppi não é novidade no noticiário esportivo. Ainda em 2021, logo após saída conturbada do Grêmio, o clube paulista procurou Renato para substituir Vagner Mancini no comando técnico.
A negociação foi extensa e envolveu até a filha Carol Portaluppi, que causou confusão no Instagram com uma publicação que indicava o acerto entre as partes. Na época, não houve acordo e Portaluppi acabaria aceitando uma proposta do Flamengo pouco tempo depois.
A segunda procura do clube paulista por Renato ocorreu na metade de 2024. Renato afirmou, em entrevista para o jornalista Eduardo Gabardo, que foi sondado por dois clubes e negou deixar o Grêmio em meio à temporada. A informação trazida em primeira mão pela Rádio Imortal foi de que um desses clubes era o Corinthians. A diretoria do Timão procurou o técnico gremista logo após a demissão de Antônio Oliveira.
Renato deixa futuro em aberto
Tanto Renato Portaluppi quanto a direção do Grêmio negam tratar publicamente o assunto renovação para 2025. A tendência, neste momento, é de saída do treinador, tal como citado pelo próprio Craque Neto nesta terça-feira.
Conforme o jornalista Diogo Rossi, Renato teria a intenção de não trabalhar nos primeiros meses de 2025. A ideia do treinador seria não assumir nenhum clube durante os campeonatos estaduais.