O Grêmio vive um cenário de incertezas quanto ao treinador da próxima temporada. São baixas as chances da permanência de Renato Portaluppi no cargo, mas o seu possível substituto é uma incógnita. Nesta semana, um técnico gaúcho revelou ter o sonho de treinar o Imortal. O porto-alegrense André Jardine afirma que este é um dos objetivos de sua carreira.
Jardine concedeu entrevista à emissora mexicana Caliente TV. Em alta no futebol mexicano, o gaúcho deixa claro que a intenção de treinar tanto Grêmio quanto o rival Inter não é uma questão imediata. "Eu sou do Sul. Trabalhei em dois clubes, que são Inter e Grêmio. Sou sulista. Os dois (gostaria de comandar). Tenho uma identificação muito grande com os dois porque trabalhei nos dois, tenho um histórico nos dois clubes e, certamente, um sonho de um dia comandá-los, mas não tenho pressa", afirmou.
A situação atual de André Jardine
Atual treinador do América do México, André deixa claro que vive situação consolidada e não pretende sair do clube. "Hoje tenho a tranquilidade de estar em um grande clube com um contrato, mas mais do que o contrato é a sensação de seguir podendo brigar por títulos, que isto é o que mais me move. Então para trocar o América por outro clube hoje é muito difícil", completou.
Jardine iniciou a carreira na base do rival Internacional, local onde trabalhou entre 2003 e 2013. Em 2013 chegou à base do Grêmio, onde trabalhou até 2015, quando se transferiu para as categorias de base do São Paulo. Comandante do América do México há mais de um ano, Jardine já acumula os títulos do Campeonato Mexicano de 2023 (Apertura) e 2024 (Clausura), a Supercopa 'Campeón de Campeones' de 2024 e a Campeones Cup de 2024.
Renato no Corinthians? O que sabemos sobre a possibilidade
O nome de Renato Portaluppi voltou a ser vinculado ao Corinthians nessa terça-feira (22). Conforme informação de Craque Neto, no programa 'Donos da Bola' da TV Bandeirantes de São Paulo, o técnico gremista não deve ficar no Grêmio em 2025. Renato é considerado um nome muito forte para assumir o Timão na próxima temporada.
Tanto Renato Portaluppi quanto a direção do Grêmio negam tratar publicamente o assunto renovação para 2025. A tendência, todavia, é de saída do treinador, tal como citado pelo próprio Craque Neto nesta terça-feira.
Conforme o jornalista Diogo Rossi, Renato teria a intenção de não trabalhar nos primeiros meses de 2025. A ideia do treinador seria não assumir nenhum clube durante os campeonatos estaduais.