O Grêmio venceu o Atlético-GO por 3 a 1 na tarde deste sábado (26), na Arena do Grêmio. Apesar do triunfo, um fato pré-jogo chamou a atenção sobretudo de quem estava presente na partida: Renato Portaluppi foi vaiado durante o anúncio da escalação gremista no telão do estádio. Foram as únicas manifestações de protesto da torcida entre todos os anunciados.
Renato comenta as vaias
Questionado na coletiva pós-jogo sobre o ocorrido, Renato não quis entrar em qualquer confronto. O técnico gremista afirma encarar com naturalidade as críticas.
"É uma coisa normal no futebol né? Quando os resultados não aparecem, quando os torcedores não tem os resultados que eles querem, é normal que o torcedor se manifeste contra o treinador ou um e outro jogador. Estou vacinado quanto a isso", afirmou Renato.
Posteriormente, o técnico gremista se estendeu sobre o assunto e declarou também estar triste pela temporada gremista.
"Eu até entendo o torcedor. Porque nós saímos, como nunca havíamos saído, de uma Copa do Brasil e de uma Libertadores. É lógico que o nosso torcedor está triste, nós também. Eu te garanto que estou tão triste ou mais que o nosso próprio torcedor, porque o torcedor do Grêmio não é mais torcedor do que eu, pode ter certeza. Eu me criei aqui dentro e fiz muito por esse clube. No momento em que eu vejo meu torcedor magoado e triste, não importa se estão me vaiando, eu fico triste também. Eu sempre trabalho para buscar as vitórias", pontuou Portaluppi.
Ainda sobre o tema, Renato se mostrou convicto de sua popularidade com a torcida gremista.
"Faz uma pesquisa no meio da torcida do Grêmio. Não vão enganar o torcedor né? E nem a mim. Pergunta se ele é gremista ou colorado. É muito fácil colorado dar uma opinião. Faz a pesquisa lá. É lógico que o torcedor não vai ficar contente (pelos resultados recentes). E nessa hora tem que dar razão para o torcedor. É normal", finalizou o técnico sobre o assunto.
Grêmio venceu após susto
O Grêmio venceu, de virada, o Atlético-GO e subiu na tabela de classificação do Brasileirão. Mesmo após derrota no clássico Grenal, o Tricolor entrou em campo com uma linda festa de sua torcida. Foram 36.959 presentes para assistir o triunfo gremista sobre o lanterna do campeonato. O Imortal encerra o sábado na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 38 pontos.
O cronômetro marcava 25 minutos quando Edina Alves Batista marcou pênalti para o Atlético-GO em falha de Marchesín e Jemerson. Derek cobrou, o goleiro argentino defendeu seu primeiro pênalti na temporada, mas o atacante do clube goiano marcou no rebote: 1 a 0.
Aos 39, finalmente o empate do Grêmio: Braithwaite cruzou, a bola passou por toda a zaga do Atlético-GO e chegou em Soteldo. O venezuelano chutou a primeira bola do Tricolor a gol na partida e marcou um golaço.
A virada gremista chegou logo depois, aos 13. Aravena, pela direita, cruzou rasteiro para a entrada da área achando Pepê. O volante marcou o segundo golaço da tarde na Arena, chute indefensável para o goleiro Ronaldo. A Arena veio abaixo e a torcida finalmente respirava aliviada.
O Tricolor consolidou a vitória apenas aos 37 minutos, quando Braithwaite achou Reinaldo pelo lado esquerdo. O lateral cruzou para o meio da área e achou Villasanti, que só teve de empurrar para as redes. Foram números finais à vitória tricolor — pouco aconteceu após o terceiro gol do Imortal.