A CBF afastou neste domingo os árbitros Braulio da Silva Machado, Flávio Rodrigues de Souza e Ramon Abatti Abel. Os três comandaram as partidas Palmeiras x Fortaleza, Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense, respectivamente, neste último sábado, pelo Brasileirão.
Bem como, durante a temporada os três árbitros apitaram jogos do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Flávio Rodrigues de Souza apitou Vasco x Grêmio pela primeira rodada, Braulio da Silva Machado foi o comandante da partida entre Bahia x Grêmio pela quarta rodada e Ramon Abatti Abel foi o árbitro do clássico Grenal do primeiro turno, válido pela décima primeira rodada.
Entenda cada polêmica com os árbitros envolvendo o Grêmio
Flávio Rodrigues de Souza
Por outro lado, a arbitragem da partida entre Vasco x Grêmio na primeira rodada do Brasileirão teve Flávio Rodrigues de Souza, entretanto, sua arbitragem teve contestação das duas equipes durante a partida e no pós jogo por decisões tomadas de forma equivocada. Mas, Flávio Rodrigues de Souza foi suspenso pela CBF na ocasião voltando a apitar somente na oitava rodada.
Braulio da Silva Machado
Entretando, é o principal nome envolvido em polêmicas com o Tricolor gaúcho, Braulio da Silva Machado foi o árbitro que estava no comando da partida entre Bahia x Grêmio pela quarta rodada do Brasileirão, onde o atacante do Grêmio, Diego Costa foi expulso e técnico Renato Portaluppi alegou que houve interferência externa na expulsão e na sequência retirou todos os jogadores e integrantes da comissão técnica do banco de reservas antes do seu término da partida.
Ramon Abatti Abel
Em contrapartida, Ramon Abatti Abel apitou o Grenal 442, momento histórico do clássico, pois foi disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Sendo o primeiro clássico Grenal disputado em outro estado brasileiro na história. Entretando, diferente dos outros dois arbitros supensos pela CBF nesta rodada do Brasileiro, Ramon Abatti Abel teve uma boa atuação no classico na avaliação dos clubes naquele momento.