O Grêmio deu sequência na manhã desta terça-feira (29) à preparação para a partida contra o Fluminense, que ocorre nesta sexta-feira (1°), às 21h, no Maracanã. O confronto é, sobretudo, direto na luta contra o rebaixamento. Os dois clubes estão separados por apenas dois pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo como foi o treino do Grêmio.
Como foi o treino do Grêmio nesta terça-feira
Conforme informado pela assessoria de imprensa do clube, a movimentação iniciou com o aquecimento seguido de estações de exercícios distintos de arranque e salto sobre barreiras e salto em distância.
Na sequência, em metade do gramado, o técnico Renato Portaluppi comandou uma dinâmica de ataque contra defesa com o grupo separado em setores e a bola trabalhada tendo que passar por todos eles até os atacantes finalizarem.
Posteriormente, o grupo foi dividido em quatro times que se enfrentaram alternadamente em campo reduzido. Uma movimentação com foco na tomada rápida de decisão tanto para concluir quanto para sair de trás com qualidade e agilidade.
Além disso, o Grêmio informou que os atletas Artur Júnior e Danillo, da Base, compuseram o grupo principal no treino de hoje. O plantel volta a trabalhar a partir das 10h desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho.
Série A assegurada? Quais as chances do Grêmio no Brasileirão
Segundo o Espião Estatístico, do GE, o Grêmio conta com 94,34% de chances de permanecer na Série A do Brasileirão em 2025. O próprio site explica que os resultados são obtidos "a partir de modelos estatísticos aplicados sobre microdados coletados pela equipe do Espião Estatístico desde 2013".
Praticamente rebaixado, o adversário do Grêmio no sábado (26), o Atlético Goianiense, tem apenas 0,03% de chances de permanência. Outro que está em um "namoro sério" com a "B" é o Cuiabá, que tem somente 4,72% de possibilidade de ficar na primeira divisão para 2025.
Contudo, o próximo adversário gremista pelo Campeonato Brasileiro também está na luta direta contra o rebaixamento. O Fluminense, segundo o levantamento, tem cerca de 83,09% de chances de ficar na Série A do Brasileirão na próxima temporada.
Os demais adversários tem as seguintes estatísticas quando o assunto é permanência da primeira divisão brasileira em 2025: Athletico (82,26%), Criciúma (79,53%), Corinthians (79,11%), Vitória (73,77%), Bragantino (53,13%) e Juventude (50,48%).