O zagueiro argentino Walter Kannemann não atua no time do Grêmio desde a vitória contra o Fortaleza, 3x1, no dia 4 de outubro. Ele está em uma situação complicada, pois ficou fora dos confrontos contra Atlético Mineiro, Internacional e Atlético Goianiense.
Após uma forte virose, Kannemann ainda não conseguiu retornar aos treinos com o elenco. Conforme informações do repórter de GZH Eduardo Gabardo, na manhã desta terça-feira (29), ele fez trabalhos na academia.
O Grêmio enfrenta o Fluminense na sexta-feira (1º), e ainda restam dois treinamentos antes da viagem para o Rio de Janeiro. O técnico Renato Portaluppi ainda não tem a presença do zagueiro argentino no confronto contra os cariocas.
Ter o argentino fora do time titular, por mais de 20 dias, preocupa o torcedor do Grêmio. Mas, Renato tratou de tranquilizar a torcida falando sobre o retorno. "No momento que ele melhorar, com certeza ele volta a treinar (e ficar a disposição)", concluiu.
Renato falou sobre a situação do Kannemann
Em entrevista coletiva, após vitória do Grêmio sobre o Atlético Goianiense, por 3x1, o técnico gremista Renato falou sobre Kannemann. Entretando, a explicação de Portaluppi começou apenas no período após o clássico Grenal.
"O Kannemann estava treinando. Mas eu tinha conversado com ele depois do Grenal, ele estava com uma dor muscular muito forte, que não pode ficar à disposição. Tive uma conversa com ele, troquei algumas ideias. E, no dia seguinte, de manhã cedo, ele ligou pro médico e foi pro hospital junto com a família, pra fazer exames"