Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o ex-Grêmio Jean Pyerre abriu seu coração. Voltando ao futebol gaúcho, no Ypiranga, o meia destacou diversos aspectos para a sua parada e a retomada no esporte. Entretanto, o atleta não deixou de recordar sobre a ajuda que recebeu de Renato Portaluppi e da relação que tiveram no Tricolor.
Contudo, Jean fez questão de separar os assuntos "de campo" das relações externas. "Independente da minha relação com Renato, isso sempre ficou pra fora do campo. Por saber gerir um grupo, eu sempre tive muita oportunidade com ele. E hoje se criou uma narrativa pra mim, em que eu não tenho mais o direito de errar. Se eu jogar um jogo mal, fico seis sem jogar. Mas com o Renato eu tinha esse respaldo, porque de certa forma, ele confiava em mim. Ele me ajudou muito dentro de campo", explicou Jean
Jean Pyerre e o ano de 2021
O ano de 2021 foi conturbado para o Grêmio. O Tricolor foi rebaixado para a Série B e o jogador fazia parte daquele grupo. Jean afirmou que muitas portas se fecharam para ele quando lutou contra um câncer. Porém, o atleta destacou como foi o período no clube. "Esse ano eu não consegui jogar muito. Quando teve a troca dos treinadores eu jogava uma ou duas partidas, mas depois não jogava mais. Foi prejudicial pra mim, mas a situação do clube era bem conturbada. Sou muito triste por isso ter acontecido", confirmou.
Grêmio se prepara para pegar o Fluminense pelo Brasileirão
O Grêmio enfrenta o Fluminense nesta sexta-feira (1°), às 21h, no Maracanã. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A Jornada da Rádio Imortal terá início a partir das 18h com muitas informações sobre o Grêmio e todos os detalhes da partida direto do Rio de Janeiro, onde está presente o repórter César Fabris.
O Grêmio vem de vitória sobre o lanterna do Brasileirão, Atlético-GO, e busca se afastar de vez da zona de rebaixamento. Contudo, o Tricolor não vence uma partida fora de casa desde o dia 25 de agosto, quando derrotou o Criciúma no Heriberto Hülse.
Para mudar este panorama, Renato Portaluppi preparou uma novidade na escalação do Imortal: Soteldo será o meia articulador nesta noite, mas com Edenilson e Aravena mantidos pelos lados de campo. O Grêmio enfrenta o Fluminense, portanto, com Cristaldo e Monsalve no banco de reservas.