O zagueiro argentino Walter Kannemann está fora do time do Grêmio há quase um mês. A última partida do defensor foi na vitória contra o Fortaleza, por 3x1, dia 4 de outubro. Depois disso, ele não atuou nos jogos contra o Atlético Mineiro, Inter e Atlético Goianiense. Renato falou sobre o assunto em coletiva, mas a Rádio Imortal confirmou uma nova informação sobre o argentino: Kannemann sente dores no quadril, por isso está fora de combate.
Apesar de confirmada a informação de que Kannemann sofreu também com um quadro gripal na semana do clássico Grenal, esse foi apenas um dos motivos da ausência do zagueiro. Os problemas físicos sentidos pelo jogador envolvem um desconforto no quadril. Por isso ele está fora das últimas três partidas e não é uma das opções contra o Fluminense, hoje (01), no Maracanã.
Kannemann sente dores no quadril em 2021
Vale ressaltar que o o jogador atuou em apenas oito jogos da campanha do Grêmio na Série B de 2022, por conta de um problema físico na mesma região. Ele passou por uma cirurgia em dezembro de 2021. Na oportunidade, o Tricolor se manifestou em nota oficial após o procedimento:
"O Grêmio informa que o atleta Walter Kannemann foi submetido, na noite da última quarta-feira, a uma videoartroscopia no quadril esquerdo, para tratamento da síndrome do impacto femoro-acetabular.
O procedimento, realizado no Hospital Moinhos de Vento, transcorreu bem e sem intercorrências. A cirurgia foi conduzida pelo Dr. Anthony Yepez, com acompanhamento do Departamento Médico do Grêmio."
Renato falou sobre Kannemann em entrevista
Em coletiva, após vitória do Grêmio sobre o Atlético Goianiense, por 3x1, o técnico gremista Renato falou sobre Kannemann. A explicação de Portaluppi começou apenas no período após o clássico Grenal. "O kannemann estava treinando. Mas eu tinha conversado com ele depois do Grenal, ele estava com uma dor muscular muito forte, que não pode ficar à disposição. Tive uma conversa com ele, troquei algumas ideias. E, no dia seguinte, de manhã cedo, ele ligou pro médico e foi pro hospital junto com a família, pra fazer exames", explicou.
Contudo, a partir daí, o treinador não foi mais preciso nas conclusões e não soube explicar o que aconteceu com o argentino. "Não sei o que aconteceu. Gripe, febre, diarreia? Ai ele está em casa. Não só ele, a família toda passou mal. Então não treinou. Por isso não esta à disposição", afirmou.