O Grêmio empatou em 2 a 2 com o Fluminense na noite de sexta-feira (1°), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor segue na 11ª colocação, mas aguarda a definição do restante da rodada nos próximos dias. O técnico Renato Portaluppi se mostrou satisfeito com o empate conquistado no Maracanã.
"Eu tenho mudado os esquemas, tenho mudado dependendo do adversário ou do local do jogo. Isso eu já tinha comunicado ao grupo. O Grêmio hoje não foi perfeito mas no meu entender esteve bem. Até porque nós enfrentamos uma grande equipe. É difícil de jogar contra o Fluminense aqui dentro do Maracanã. É um adversário que precisava da vitória pela situação ruim na tabela", afirmou Renato.
O técnico continuou avaliando a partida e ressaltou a 'coragem' para buscar o empate após a virada do Fluminense.
"Depois (da virada do Fluminense) foi a coragem do treinador e dos jogadores. Porque se você for contar quantos atacantes nós tínhamos no campo... então foi a atitude do grupo, da comissão técnica em ter colocado a equipe totalmente para frente. Buscamos, lutamos e conseguimos o pênalti no final. Um pênalti legítimo. E conseguimos levar para Porto Alegre um ponto importante na situação em que a gente se encontra na tabela", finalizou Portaluppi.
O Grêmio volta a campo na próxima sexta-feira, dia 8, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.