Martin Braithwaite está feliz no Grêmio. Além de confirmar que está plenamente adaptado e focado, o dinamarquês fez questão de dar detalhes sobre a sua convivência no Brasil. O atacante concedeu uma entrevista ao Canal do Duda Garbi, em seu programa "Um Assado para...". A conversa descontraída contou até com promessa de comemoração, em caso de marcar três vezes no mesmo jogo.
Braithwaite fez sua estreia pelo Grêmio contra o Cuiabá, no dia 10 de agosto. Foram dois gols a favor e um contra (infelizmente). Porém, desde então, o camisa 22 mostrou plena condição física e adaptação. Martin fez questão de ressaltar que isso é parte de sua mentalidade. "Quando uma pessoa tem ambição, sempre tem que estar preparada e focar em todos os detalhes para melhor o jogo. Quero chegar no máximo do meu potencial", afirmou.
Pela segunda vez na carreira, o dinamarquês chega para ser "o substituto" de Suárez, mesmo que tenha certa distância, no Grêmio, entre saída de um e chegada do outro. O uruguaio, em clima descontraído, mandou um recado para o Brait e ainda fez uma recomendação: "Dizer a Martin que desfrute muito do Grêmio e desfrute muito do futebol brasileiro. Sei que está fazendo o melhor para ajudar ao Grêmio. Gostaria de recomendar que não prove a carne do Duda, pois não sabe fazer um assado como se deve comer", disse Luisito de forma bem-humorada.
Brait está feliz no Grêmio e confiante na equipe
Questionado sobre o potencial dos clubes do Brasil, Martin destacou que o futebol brasileiro é mais "físico" do que ele imaginava. Contudo, ele aproveitou para dar aquela moral para os companheiros de time. "Até o momento eu não vi um time melhor que o Grêmio. Temos bons jogos e jogos ruins, mas no potencial, jogador a jogador, não vi nenhuma equipe melhor que a nossa. Cheguei depois da enchente, um momento muito difícil para as pessoas. Mas se uma equipe não pode jogar em sua arena, sofre. É muito difícil" comentou.
Brait está feliz no Grêmio. O dinamarquês já fez 14 jogos com a camisa do Tricolor e marcou 6 gols, além de contribuir com 2 assistências. Provocado por Duda Garbi, Braithwaite gostou da ideia de comemorar um gols com referência ao churrasco: "Mas só se for um hat-trick", finalizou.