O elenco do Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira (4) no CT Luiz Carvalho para dar início à preparação do jogo contra o Palmeiras na próxima sexta-feira (8), no Allianz Parque. O confronto é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino de hoje, uma novidade: Kannemann participou das atividades e avançou na recuperação de uma virose e de dores no quadril.
Pavón, que ficou de fora do jogo contra o Fluminense por desconforto muscular, não apareceu nas imagens oficiais do clube. O atacante é dúvida para enfrentar o Palmeiras. O jovem Tiaguinho, de 16 anos, foi novamente presença nas atividades, mas não deve ser relacionado no jogo do grupo principal; na quinta-feira, o Grêmio sub-20 define uma vaga na final do Gauchão da categoria, contra o Juventude.
Como foi o treino
No início do treino, ocorreu a famosa roda de conversa entre Renato Portaluppi e o grupo de jogadores. Posteriormente, os jogadores iniciaram um trabalho físico com corridas e tração. Depois, o grupo passou para a atividade técnica com foco na intensidade.
Conforme divulgado pelo Grêmio, Renato Portaluppi comandou a movimentação, começando com a participação de todos atletas divididos em duas equipes, que se enfrentavam em campo reduzido, tendo como objetivo rodar a posse de bola com apenas dois toques por jogador, acelerando a troca de passes. Logo depois, divididos por setores, os atletas cumpriam cada parte específica da construção da jogada. A bola era passada da intermediária para o meio, do meio para a lateral, alçada na área até a finalização ao gol.
Na parte final, o grupo dividia-se em três equipes. Enquanto uma aguardava em uma metade do campo, as outras duas se enfrentavam na metade oposta. O time que atacava buscava finalizar no gol. O que defendia, tinha que retomar a posse de bola e finalizar em mini goleiras postadas na divisória do gramado. Depois acontecia o revezamento com o time que antes estava na espera.
Kannemann participou das atividades, mas deve ficar fora do próximo jogo
Conforme informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Grêmio projeta que Kannemann esteja à disposição apenas após a data FIFA, que ocorre entre os dias 11 e 19 de novembro. Portanto, a grande tendência é de que o argentino fique de fora da partida da próxima sexta-feira (8), contra o Palmeiras. O fato é que, na ideia do Tricolor, o retorno de Kannemann tem data marcada: a partida contra o Juventude, na Arena.
O jogo está previsto para ocorrer no dia 20 de novembro, mas aguarda a confirmação da CBF. Gabardo reforça que, mesmo com dores no quadril, o zagueiro deverá atuar nas próximas rodadas do Brasileirão. Kannemann será reavaliado no início desta semana no CT Luiz Carvalho.