No último sábado (02), a homenagem feita a Roger Machado na Calçada da Fama da Arena amanheceu vandalizada. Uma parcela da torcida do Grêmio se recente do treinador ter optado por assumir um trabalho no arquirrival. Contudo, questionado sobre o assunto, Roger se posicionou sobre o tema.
Após ser ovacionado pela torcida rival do Tricolor, Roger Machado está aproveitando os frutos recentes dos bons resultados com a camisa vermelha. Machado foi perguntado sobre o episódio envolvendo a sua homenagem na Calçada da Fama, logo depois de vencer o Criciúma, pelo Brasileirão, por 2x0, ontem (05), no Beira Rio.
"Então, eu acho que esse assunto não é para esse momento. Te (repórter) peço desculpas, mas não gostaria de comentar nada sobre o episódio. Gostaria de focar no jogo."
Grêmio promete tomar atitude após vandalismo na Calçada da Fama
A placa em homenagem a Roger Machado, atual técnico do Internacional, amanheceu coberta por cimento, no sábado (02). A Calçada da Fama, como é chamado o conjunto de homenagens aos mais destacados gremistas, fica na esplanada da Arena. Contudo, um boletim de ocorrência (B.O.) foi registrado na Polícia Civil e o Grêmio promete uma investigação.
No sábado (02), o local foi limpo. Porém, até o momento, não há identificação dos envolvidos, tampouco um posicionamento oficial da Arena, em nota. O Grêmio se posicionou assim, oficialmente:
"O Clube sabe e classifica como sendo um ato de vandalismo. Será feito um boletim de ocorrência e também já se investiga internamente a identificação de que pode ter sido o autor."
Roger na Calçada da Fama
Roger Machado recebeu a homenagem em 2011, junto com Hélio Dourado e Emerson. Porém, em 2012, o conjunto foi transportado do Olímpico para a esplanada da Arena. Roger foi multicampeão pelo Grêmio, conquistando três Copas do Brasil (1994, 1997 e 2001), um Campeonato Brasileiro (1996), uma Libertadores (1995) e uma Recopa Sul-Americana (1996).