O Grêmio enfrenta o Palmeiras nesta sexta-feira (8), às 21h30, no Allianz Parque. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A Jornada da Rádio Imortal terá início a partir das 18h30 com muitas informações sobre o Grêmio e todos os detalhes da partida direto de São Paulo, onde está presente o repórter César Fabris.
Como chegam Grêmio e Palmeiras
O Imortal vem de empate fora de casa contra o Fluminense por 2 a 2 e ainda busca os pontos necessários para assegurar o clube na Série A de 2025. Contudo, o Tricolor não vence uma partida fora de casa desde o dia 25 de agosto, quando derrotou o Criciúma no Heriberto Hülse. Renato Portaluppi deve repetir o time da última rodada, com Edenilson e Soteldo variando a função de meia. Portanto, o Grêmio enfrenta o Palmeiras com Cristaldo e Monsalve no banco de reservas.
Por outro lado, o Palmeiras pretende dar uma resposta à sua torcida após derrota no clássico contra o Corinthians. O clube ainda não desistiu do tricampeonato brasileiro consecutivo; são seis pontos atrás do líder Botafogo com seis jogos restantes — um deles em casa contra o alvinegro carioca. Por isso, há forte mobilização para a partida desta sexta-feira. Abel Ferreira mantém dúvidas na escalação, sobretudo no ataque: Felipe Anderson, Dudu e Maurício disputam uma vaga no ataque.
Onde assistir
A partida entre Palmeiras x Grêmio terá transmissão na TV fechada, por meio do Premiere e do SporTV.
Palmeiras - Técnico: Abel Ferreira
Provável escalação: Weverton, Marcos Rocha, Vitor Reis (Murilo), Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Veiga; Felipe Anderson (Dudu ou Mauricio), Estêvão e Flaco López.
Pendurados: Weverton, Vitor Reis, Mayke, Fabinho, Richard Rios, Maurício e Estevão
Desfalques: Bruno Rodrigues e Piquerez
Grêmio - Técnico: Renato Portaluppi
Provável escalação: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Soteldo; Edenilson, Aravena e Braithwaite.
Pendurados: Jemerson, Rodrigo Ely, Du Queiroz, Soteldo e Braithwaite
Desfalques: Kannemann, Gustavo Martins e Pavón