Renato Portaluppi e Roger Machado já falaram sobre a sua amizade antes da final do Gauchão de 2024, quando os técnicos se enfrentaram e decidiram o título na Arena do Grêmio. Roger, afinal, fez o gol do primeiro título de Portaluppi como treinador de futebol: a Copa do Brasil de 2007, pelo Fluminense. Na entrevista concedida para Zero Hora na quarta-feira (6), Renato defende Roger e condena os ataques à placa de Roger na calçada da fama.
"Isso é inadmissível. Gosto muito do Roger. É aí que eu falo, o torcedor a gente entende. O cara vai lá para o outro lado, o cara é traidor. Cara, o torcedor é paixão. Mas não podia chegar nesse nível. Não podia. O cara também fez pelo clube, entendeu? Fez pelo clube. Eu acho que não dá pra admitir isso", apontou Renato.
Por fim, o técnico gremista afirmou que ainda não conseguiu entrar em contato com Roger desde o episódio.
Roger Machado sem polêmicas sobre a Calçada da Fama
No último sábado (02), a homenagem feita a Roger Machado na Calçada da Fama da Arena amanheceu vandalizada. Uma parcela da torcida do Grêmio se recente do treinador ter optado por assumir um trabalho no arquirrival. Contudo, questionado sobre o assunto, Roger se posicionou sobre o tema.
"Então, eu acho que esse assunto não é para esse momento. Te (repórter) peço desculpas, mas não gostaria de comentar nada sobre o episódio. Gostaria de focar no jogo."
Grêmio promete tomar atitude após vandalismo na Calçada da Fama
A Calçada da Fama, como é chamado o conjunto de homenagens aos mais destacados gremistas, fica na esplanada da Arena. Contudo, um boletim de ocorrência (B.O.) foi registrado na Polícia Civil e o Grêmio promete uma investigação.
No sábado (02), o clube limpou o local. Porém, até o momento, não há identificação dos envolvidos, tampouco um posicionamento oficial da Arena, em nota. O Grêmio se posicionou assim, oficialmente:
"O Clube sabe e classifica como sendo um ato de vandalismo. Será feito um boletim de ocorrência e também já se investiga internamente a identificação de que pode ter sido o autor."
Foto destaque: Pedro Tesch / Getty Images