Renato Portaluppi revelou recentemente que está preparando, especialmente, dois jogadores da base do Grêmio para 2025. Em entrevista para a GZH, Renato diz estar "lapidando" os garotos Igor e Tiago. Com cautela, o treinador espera aproveitar os jovens o mais breve possível, mas com uma diferença importante para o volante Tiaguinho.
O técnico gremista disse que está observando os garotos nos treinamentos. De fato, Tiaguinho vem sendo observado como uma joia do Grêmio, entre os profissionais, há algumas semanas. Mas Portaluppi entende que o garoto deve ficar em uma posição mais avançada no campo.
"Tem o Tiaguinho, que eu levo bastante fé. Inclusive, há um ano já que eu venho conversando com os caras da base. Falei com ele sobre isso, que eu não gostaria que jogasse de volante lá. Pelo talento dele eu quero que atue na meia. Talento sempre tem de estar muito mais próximo da área do adversário", afirmou Renato.
Já o lateral direito Igor, chamado de Serrote, é mais conhecido da torcida. Ele já atuou em três partidas no profissional e deu uma assistência. Para a próxima temporada, a posição deve sofrer com alterações e Igor deve ser mais aproveitado entre os profissionais.
Seguindo a política de aproveitamento de garotos, mais duas figuras apareceram pela primeira vez nos treinamentos do "time de cima" nessa semana. São Richard, que ganha destaque pois tem 1,91m de altura e David. Ambos zagueiros de 15 anos.
Renato pensa no futuro da base do Grêmio
Mesmo sem saber se fica no Grêmio ou não, em 2025, Renato Portaluppi diz se preocupar com o futuro do Tricolor. A principal preocupação do treinador é formar um ambiente tranquilo para a formação dos atletas.
"Estou lapidando alguns garotos que vejo. Estou deixando assim, digamos, algo para o ano que vem. Eu estando aqui ou não. Já preparando, porque o clube sempre precisa fazer algum jogador da base, entendeu? Vejo alguns jogadores que acho que podem estar no profissional ano que vem. Ou mesmo, daqui a pouco, se a gente fizer os pontos, daqui a pouco dá uma oportunidade pra ir dando uma lapidada neles, eles sentindo que é o profissional do Grêmio, entendeu? Preparando a caminhada deles", explicou.