O Grêmio tem contrato com o Banrisul para seu patrocínio master até o final de 2024. Conforme matéria publicada pela GZH e assinada pelos jornalistas João Praetzel e Marco Souza, o Tricolor deve definir qual empresa vai ocupar o posto principal no manto tricolor. O Banrisul ocupa a posição desde 2001.
Segundo a publicação, a tendência é que Grêmio e o próprio banco Banrisul entrem em um acordo e mantenham a parceria. Segundo o levantamento do site Goal, atualmente o patrocinador gremista investe cerca de R$ 30 milhões por ano. Esse valor deve sofrer um ajuste.
Outros interessados
Ainda conforme GZH, casas de apostas fizeram tentativas para patrocinar o uniforme tricolor, porém, a parceria que o Grêmio mantem com a Esportes da Sorte inviabiliza novos contratos. Há uma ideia de se explorar mais áreas na camisa do Imortal para a próxima temporada, além dos espaços já ocupados.
Temporada 2025 com calendário modificado
Após a final da Copa do Brasil 2024, na Arena MRV, em Minas Gerais, o presidente da CBF se manifestou sobre o calendário de 2025. Ednaldo Rodrigues comentou sobre questões pertinentes aos estaduais e o Campeonato Brasileiro. Porém, o grande motivo para mudanças é "culpa" da FIFA: o novo Super Mundial de Clubes.
A competição da FIFA deve acontecer entre junho e julho de 2025. Com a paralisação, por conta dos quatro times brasileiros classificados, conforme Rodrigues, os clubes decidiram, junto à CBF, pela ampliação do calendário.
"A CBF vai fazer um calendário avançado. Ainda não é o ideal, mas é um passo grande dado. Ouvindo Federações e clubes. Competição (Série A) que deve começar em 29, 30 de março, até 21 de dezembro. Isso com tempo mais curto para os Estaduais mesmo"
O calendário 2025 será apertado. Uma previsão de início do Campeonato Gaúcho está para meados de janeiro, com o termino ficando para março.
Críticas
Pressionado por críticas feitas ao novo calendário estabelecido para CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues preferiu contemporizar. ""Não se faz omelete sem quebrar os ovos. Cada um tem que dar sua parte", afirmou o mandatário.
Ainda sobre as críticas, Rodrigues garantiu que a modificação não vai afetar os clubes. "Quando se reclama do calendário, e diretoria de competições encontra uma fórmula que é importante. Não vai prejudicar pré-temporada e nem férias de ninguém. As férias devem ser divididas em dois tempos e que, por lei, é permitida", finalizou.