Braithwaite foi à Espanha, segunda-feira (11), receber o prêmio de artilheiro, pela temporada que fez no Espanyol, de Barcelona. Ele marcou 22 gols em 39 jogos na segunda divisão espanhola. Na oportunidade, ele conversou com Tati Mantovani, correspondente da TNT Sports, em Madrid. Entretanto, ele revelou que "não está para brincadeira" e quer ganhar títulos no Tricolor.
Sobretudo, Martin tem a noção de onde está. Sua fala para a repórter da TNT Sports revela que o atacante busca a identificação com o torcedor. "Quero ganhar títulos! O Grêmio é um time muito grande e que precisa brigar por títulos sempre. Quero ser artilheiro no Brasil", revelou o dinamarquês.
Questionado sobre uma meta de gols na temporada, porém, Braithwaite preferiu não colocar grandes expectativas. "Não (ter metas), não sei. Quero sempre fazer mais gols que jogos. Eu vou trabalhar muito para melhorar e marcar muitos gols. Esse é o objetivo para mim. Estou no Grêmio pra isso", afirmou.
Braithwaite para a TNT revela "saudade" antecipada
Adaptado, Brait falou sobre o grupo de jogadores do Grêmio. "Temos um grupo muito bom. Não só jogadores, mas staff. A torcida também está ajudando. Geromel é uma pessoa legal, estou triste porque não vai seguir. É muito bom jogador e uma pessoa incrível", destacou.
Braithwaite fala do Grêmio em premiação na Espanha
A imprensa espanhola, tanto de Madrid, quanto de Barcelona, destacou, segunda-feira (11), pela manhã, o Prêmio Marca. Martin Braithwaite, centroavante do Grêmio, foi à Espanha para receber a premiação de artilheiro, pela temporada que fez, ano passado, com o Espanyol, da Catalunha. Contudo, na oportunidade, Braithwaite fala do Grêmio e da sua adaptação.
Questionado sobre o seu momento vivido no Tricolor, Braithwaite fala do Grêmio. "(Estou) Muito bem. É diferente, mas estou muito contente, marcando gols e é uma boa experiência", explicou o dinamarquês ao repórter do Marca.