O Grêmio deu sequência nesta quinta-feira (14) aos trabalhos de preparação para o confronto contra o Juventude, que ocorre no dia 20 de novembro, quarta-feira. Renato Portaluppi comandou a atividade no CT Luiz Carvalho a portões fechados, como acontece desde o início da temporada. Conforme apuração da Rádio Imortal, o treino ocorreu sem Gustavo Martins e Pavón nas atividades com o grupo.
Os atletas se recuperam de problemas musculares e apareceram nas imagens divulgadas pelo clube no dia de ontem. Porém, realizaram apenas trabalhos físicos. Nesta quinta, realizaram novamente trabalhos individuais específicos de recuperação física.
O grupo gremista, por sua vez, deu sequência na preparação com trabalhos técnicos e táticos. Estiveram presentes no treinamento alguns jovens das categorias de base: Alysson Edward, Hiago, Tiaguinho e Cheron.
A situação de Gustavo Martins e Pavón
O zagueiro Gustavo Martins está no processo de recuperação de uma lesão muscular grau 2b no bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta se machucou na vitória do Grêmio sobre o Fortaleza por 3 a 1. Martins saiu ainda no 1° tempo.
A situação de Pavón é mais misteriosa. O atacante teve uma lesão muscular de grau 1 no final de agosto. Entre idas e vindas nos treinamentos da equipe, seu retorno ao time só ocorreu no dia 9 de outubro, na derrota do Imortal para o Atlético-MG por 2 a 1. Posteriormente, atuou contra o Atlético-GO. Nas duas partidas, entrou nos minutos finais, totalizando cerca de 20 minutos em campo na soma dos jogos.
O argentino relatou dores musculares e não viajou para o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no dia 1° de novembro. Não treinou durante a semana passada. Conforme informação do repórter Kaliel Dorneles, teve um edema muscular, que não caracteriza uma lesão. Pavón só foi visto novamente no gramado do CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira, simbolizando o provável retorno contra o Juventude.
O retorno dos dois jogadores ainda é uma tendência para o dia 20 de novembro, mas a observação nos treinos será fundamental nos próximos dias. O Tricolor avaliará sobretudo a condição física dos atletas para um duelo que é considerado decisivo no ano de 2024. Gustavo Martins seria titular natural, uma vez que Jemerson está suspenso e Kannemann não jogará mais até abril de 2025. Pavón terá grandes chances de atuar, já que Aravena e Soteldo estão convocados.