O mercado de transferências vai ficar cada vez mais intenso com o final de temporada 2024. Alguns jogadores sem contrato com seus clubes ficam livres em janeiro de 2025. Muitas são as opções, mas três jogadores ex-Grêmio, especialmente, surgem nessas condições. Você aceitaria eles de volta ao Tricolor?
É válido ressaltar que a lista de dispensas do Grêmio também é relevante. Jogadores emprestados, em fim de contrato ou disponíveis para negociação. Entretanto, Renato Portaluppi tratou de desmentir, em coletiva, qualquer afirmação envolvendo negociações futuras: "Tudo mentira".
Giuliano, 34 anos
Um dos destaques do time da Baixada Santista, Giuliano colecionou passagens pela dupla Grenal. No Tricolor, o meia foi muito utilizado pelo lado direito e foi protagonista no "Grenal dos 5x0", em 2015. Tem seu contrato finalizando com o Santos, em dezembro.
Na atual temporada, o ex-Grêmio soma 35 jogos, 12 gols e 3 assistências. Somente no Campeonato Brasileiro da Série B, foram 9 gol e 2 assistências em 28 partidas.
Ramiro, 31 anos
Com passagens por Juventude, Grêmio, Al-Wasl, Corinthians e Cruzeiro, Ramiro tem seu futuro indefinido na Raposa. Seu vínculo com o Cabuloso vai até o dia 31 de dezembro de 2024. Para janeiro de 2025, o volante deve ser um jogador livre.
Em 2024, Ramiro fez 32 jogos com 1.339 minutos somados, segundo o site Transfermarkt. Apenas 1 gol e 1 assistência foram anotados pelo jogador, no time mineiro. Número bem distante dos 22 gols e 14 assistências feitas nos tempos de Grêmio.
Léo Chu, 24 anos
O "Flechinha", Léo Chu, deixou saudades no torcedor do Grêmio. Ele foi o autor do gol "de aniversário" para o rival, no Grenal, em meio a pandemia. Porém, as poucas oportunidades no tempo de Grêmio levaram o jogador a buscar suas chances na emergente MLS, dos Estados Unidos. Entretanto, seu vínculo com o Seattle Sounders está se encerrando em em janeiro de 2025 ele deve ficar livre no mercado.
Na atual temporada, o ex-Grêmio tem 1 gol e 2 assistências, em 18 jogos. Foram 831 minutos em campo, porém com uma média de apenas 46 minutos por jogo.
De férias, Luís Vagner Vivian segue trabalhando em assuntos do clube
Uma situação curiosa ocorre no Grêmio neste momento. O diretor executivo de futebol Luís Vagner Vivian está cumprindo férias obrigatórias do seu cargo no Tricolor. Mas, conforme apurou a Rádio Imortal, o dirigente segue trabalhando em algumas funções dentro do clube.
Vivian foi anunciado como diretor executivo no dia 12 de janeiro de 2023 e, conforme a lei trabalhista, precisa obrigatoriamente tirar 30 dias de férias com até 1 ano e 11 meses no cargo. A informação da Rádio Imortal é de que o dirigente está cumprindo alguns destes dias de férias neste momento. Porém, não deixa de se envolver diretamente em assuntos envolvendo o clube.
Luís Vagner Vivian não é unanimidade e a tendência é de que o Grêmio busque outro diretor executivo para 2025. A direção gremista sondou a situação de Rodrigo Caetano na CBF, mas ouviu que o experiente dirigente não deixará a entidade no momento. Conforme o jornalista Alex Bagé, Alberto Guerra tem a ideia de contratar o ídolo Danrlei para o clube, mas não necessariamente para a função específica.