O Grêmio seguiu a sua preparação para a partida contra o Juventude. O jogo é apenas no dia 20, quarta-feira, mas o técnico Renato Portaluppi, com sérias dúvidas para a montagem do time, trabalhou na manhã dessa sexta-feira (15), no CT Presidente Luiz Cravalho. A atividade contou com doze atletas das categorias de base. E o mistério do treino: Gustavo Martins e Pavón treinaram com bola?
O treinamento iniciou com exercícios físicos na academia, conforme informação oficial do clube. Na sequencia, aquecimento, movimentos de força com fundamentos de cabeceio e passe. Em seguida, o trabalho foi tático, comandado por Renato. Ataque contra a defesa, em campo reduzido, com foco na movimentação, posicionamento e finalização.
Jovens e mistério do treino
O Grêmio tem muitos desfalques para atuar contra o Ju. Inclusive, por conta disso, doze atletas da base participaram da atividade: Cristiano, Nathan, Karele, Wesley Costa, Araújo, Artur Jr., Zortea, Leandro, Pedro Vitor, Guga, Tiaguinho e Alysson.
Segue o mistério sobre a utilização de Pavón e Gustavo Martins. Nas imagens divulgadas pelo Grêmio, os atletas realizaram atividades físicas com o grupo. O Tricolor não disponibilizou qualquer imagem ou informação sobre os treinos com bola. A tendência é que possam ficar à disposição para a partida contra o time da Serra.
O Tricolor segue os trabalhos no final de semana. Sábado o treino acontece a partir das 10h, no CT Luiz carvalho. Renato Portaluppi comanda as atividades.
Auxiliar de Renato acerta sua saída do Grêmio
Victor Hugo Signorelli, auxiliar da comissão técnica de Renato Portaluppi, está saindo do Grêmio. O profissional acertou a sua ida para o Boavista, do Rio de Janeiro, onde desempenhará a função de preparador de goleiros. A informação é exclusiva da Rádio Imortal.
No Grêmio, atuava como observador técnico e, tal como Alexandre Mendes e Marcelo Salles, compunha a comissão técnica que veio junto com Renato Portaluppi. Victor Hugo Signorelli, entretanto, voltará a ser preparador de goleiros após anos fora da função: a última experiência foi no Flamengo, entre 2016 e 2017. Em 2019, foi contratado pelo Tricolor e inclusive comandou o time principal em uma oportunidade, contra o Brasil de Pelotas, no Gauchão daquele ano.
Desde então, esteve junto a Renato Portaluppi, ciclo que se encerra a partir de agora. Victor Hugo Signorelli volta ao Rio de Janeiro para preparar os goleiros do Boavista, de olho sobretudo no Campeonato Carioca de 2025.