Na pior sequência de jogos sem vencer dentro da temporada, o Grêmio foi a última equipe derrotada pelo Atlético Mineiro no campeonato brasileiro nos últimos cinco jogos da equipe mineira. Em jogo marcado por polêmicas na Arena MRV no dia 09 de outubro, registrou a última vitória do Galo pelo campeonato nacional.
Já o Grêmio desde então, tem uma vitória, na partida contra o Atlético Goianiense, um empate, no Rio de Janeiro contra o Fluminense e duas derrotas contra Internacional e Palmeiras. E neste momento, ao fim da 33ª rodada do Brasileirão, o Grêmio está na décima segunda colocação, e apenas dois pontos separam o tricolor da zona de rebaixamento para a série B do campeonato brasileiro.
A 13 dias da final da Libertadores, o Atlético-MG amplia a pior série sem vitória no ano. O Galo não vence há sete partidas. A sequência foi ampliada neste sábado ao ser superado pelo Athletico-PR, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Nessa série sem vitória, o Galo tem jogos pelo Brasileirão (alguns com time alternativo), Copa do Brasil e Libertadores. São cinco derrotas e dois empates.
Gustavo Martins e Pavón voltam a treinar com bola no Grêmio
O Grêmio treinou na manhã deste sábado (16) dando continuidade à preparação para o jogo contra o Juventude, válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Renato Portaluppi deve ter dois reforços para a partida: Gustavo Martins e Pavón treinaram com bola e avançaram na recuperação de problemas musculares. Os atletas devem ficar à disposição para a partida da próxima quarta-feira (20).
De acordo com Filipe Duarte, de GZH, é a segunda atividade consecutiva que os jogadores realizam com o grupo gremista. Gustavo Martins e Pavón voltaram aos treinos com bola nessa sexta-feira (19), conforme o jornalista. Entretanto, durante a semana, eles haviam realizado apenas trabalhos físicos de transição.
O treino de hoje contou com a presença dos seguintes atletas das categorias de base: Tiaguinho, Alysson, Wesley Costa, Cristiano, Guga, Zortéa, Araújo e Karele.