O nome que agita os bastidores do Grêmio no momento é o de Hernán Crespo, técnico cotado para assumir o Imortal em 2025. Livre no mercado desde o mês passado, quando pediu demissão do Al Ain, dos Emirados Árabes, o argentino tem a admiração do presidente Alberto Guerra. As informações sobre Crespo no Grêmio também repercutiram na imprensa argentina.
Primeiramente, Juan Pablo Méndez, jornalista do Diário Olé, noticiou neste domingo o interesse tricolor em Crespo e adicionou algumas novidades. Méndez confirmou o desejo do Grêmio e afirmou que o técnico argentino está avaliando sua carreira a partir de 2025. De acordo com o repórter, Crespo já estaria analisando o plantel gremista e possíveis reforços para o grupo.
Nesta segunda-feira (18), outro importante jornalista do país vizinho trouxe informações sobre Crespo no Grêmio: Germán Garcia Grova, do canal TyC Sports. De acordo com o comunicador, o Imortal já abriu conversar com Crespo, algo que teria sido confirmado por fontes de dentro do clube.
Crespo no Grêmio — o fator que dificulta o negócio
O técnico argentino Hernan Crespo está na pauta do Grêmio para 2025. O atual treinador gremista, Renato Portaluppi, está com o nome enfraquecido diante da torcida para o próximo ano. Porém, uma questão pode ser um empecilho para que o Tricolor contrate o novo comandante argentino: Crespo quer a Europa.
O ex-centroavante, que fez muito sucesso no futebol Europeu, tem raízes fortes com a Itália. Crespo foi jogador do Parma, time em que ele pendurou as chuteiras em 2011. Contudo, o técnico tem família na cidade italiana de mesmo nome e o profissional aguarda propostas de times europeus, após seu desligamento do Al Ain, no Catar.
Guerra quer Crespo
Alberto Guerra quer Crespo como técnico do Grêmio para 2025. A informação é do jornalista Diogo Rossi, divulgada no programa especial do Debate Raiz, neste sábado (16). O argentino está livre no mercado após passagem pelo futebol árabe. O presidente gremista entende que Hernán Crespo é o nome ideal para a reformulação planejada na próxima temporada.
"O que eu consegui de informação é que o presidente Alberto Guerra quer o Crespo. Ele gosta do Crespo. Ele acha o Crespo um treinador novo, moderno, atualizado, que faria uma transição de todo o processo que o Grêmio quer fazer", noticiou Diogo Rossi.