A primeira notícia nesta terça-feira (19) em relação aos jogadores do Grêmio que estão convocados não é boa. O volante Matías Villasanti atuou até os 42 minutos do 2° tempo no empate entre Bolívia e Paraguai por 2 a 2. Com o desgaste da partida, somado às viagens que o paraguaio fará para retornar a Porto Alegre, é muito improvável que Renato Portaluppi tenha Villa à disposição para o confronto contra o Juventude, nesta quarta-feira (20).
Villasanti não vinha sendo titular na Albirroja, mas a suspensão de Andrés Cubas para esta rodada fez com que o jogador gremista iniciasse a partida em El Alto. O atleta teve atuação discreta, não participando dos gols da partida. Nas estatísticas, ele finalizou o jogo com um desarme e uma interceptação; 24 de 25 passes certos; por fim, acertou as três bolas longas que tentou na partida. Somando os acréscimos, Villasanti atuou por 89 minutos.
Grêmio busca ajuda de Rigo na “Operação Juventude”
Renato Portaluppi solicitou à direção gremista uma mobilização para que o Imortal tenha a presença, na partida da próxima semana, dos três jogadores que estão servindo as suas seleções neste momento: Aravena, Soteldo e Villasanti. O grande esforço terá a parceria do empresário Celso Rigo. Ele emprestará o seu jatinho para que os atletas cheguem a Porto Alegre o mais rápido possível.
Dois funcionários do departamento de futebol vão acompanhar o translado dos jogadores. O supervisor de adaptação Ruan Noms e o fisioterapeuta Ingrael do Amaral irão ao Chile para tratar de Soteldo e Aravena. Os atacantes se enfrentam, em Santiago.
Na sequência, o voo parte para Assunção, capital paraguaia, onde embarca Villasanti. O retorno a Porto Alegre está previsto para a manhã de quarta-feira (20), dia da partida contra o Juventude. Entretanto, os atletas passarão por uma avaliação da comissão técnica, para a decisão sobre as suas utilizações contra o time da Serra.