A coletiva pós-jogo de Renato Portaluppi foi repleta de questionamentos sobre a péssima atuação do Grêmio no empate por 2 a 2 contra o Juventude. Além disso, após a partida, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, o técnico foi perguntado sobre o risco de rebaixamento que o Imortal corre no campeonato. Faltando quatro rodadas para o final da temporada, o Tricolor está na 13ª posição, três pontos acima da zona do rebaixamento — todavia, a rodada ainda será finalizada nos próximos dias.
"O que eu posso falar para o torcedor é que ele pode ficar tranquilo. Enquanto eu estiver aqui, o Grêmio não cai. Isso aí eu continuo assinando embaixo. Até porque eu conheço muito bem esse grupo aí. E quando eu falo essas coisas para vocês é a confiança que eu tenho no meu grupo", afirmou Renato.
O técnico admitiu, entretanto, o desempenho ruim da equipe gremista na noite desta quarta-feira (20).
"Vou ser sincero. Quem merecia a vitória era o Juventude. Por tudo o que aconteceu em campo, nós ganhamos um ponto hoje", afirmou. Por fim, o técnico agradeceu à torcida. "Tem que dar os parabéns à nossa torcida hoje. Com 40 mil pessoas dentro da Arena, com todo o respeito ao Juventude, nós poderíamos ter feito mais", completou Portaluppi.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, dia 27, quarta-feira, às 21h.
Grêmio 2x2 Juventude - Ficha técnica
Data e horário: 20 de novembro de 2024, às 19h (de Brasília)
Competição: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Bruno Boschilia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Geromel, Pepê e Diego Costa (GRE); João Lucas, Ewerthon, Mandaca e Lucas Barbosa (JUV)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Grêmio — Braithwaite (2'1T) e João Lucas contra (48'2T); Juventude — Mandaca (51'2T) e Lucas Barbosa (6'2T).
Público total: 40.426 torcedores
Grêmio: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Geromel (Soteldo) e Reinaldo; Dodi, Pepê (Monsalve) e Edenilson (Pavón); Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa (Arezo).
Juventude: Gabriel, João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Jadson, Ronaldo e Mandaca (Jean Carlos); Lucas Barbosa (Marcelinho), Erick Farias (Gabriel Inocêncio) e Gabriel Taliari (Nenê).