A temporada de 2025 está encerrando e o Grêmio tem seis jogadores emprestados a outros clubes. Porém, mesmo alguns sendo jovens, a maioria dos atletas não deve ter uma sequencia no Tricolor. Vale lembrar que o Imortal tem, em seu departamento de análise, um profissional destinado exclusivamente para a função de observar esses ativos do clube.
Basicamente, o goleiro Gabriel Grando é o que tem a maior expectativa por um aproveitamento. Sua participação, em 2025, depende de uma avaliação da comissão técnica. Porém, com a possibilidade de troca no comando, um novo treinador pode dar outro destino ao jogador.
Os goleiros
Grando foi para o Cruzeiro e não jogou. Seu contrato com o Grêmio vai ate dezembro de 2026. Pelo Grêmio, entre 2021 e 2024, foram 87 jogos e somou 7.793 minutos em campo.
Por outro lado, Adriel, que entrou em rota de colisão com Renato em seus últimos momentos de Grêmio, foi para o Bahia. O seu empréstimo vai até o final de 2024, mas o contrato com o Imortal vai até dezembro de 2025. Pelo Grêmio, foram 14 atuações e em 8 oportunidades ele passou sem sofrer gols.
Jogadores emprestados pelo Grêmio com opção de compra
Galdino e Carballo estão nessa situação. O atacante foi para o futebol japonês, no FC Tokyo. Por lá foram apenas cinco jogos, sem gols ou assistências. Pelo Grêmio, foram 71 jogos com 12 gols e 2 assistências. O seu contrato de empréstimo é até dezembro de 2024. Por conta da opção de compra, Galdino não deve retornar ao Tricolor.
Entretanto, Carballo, apesar de não ter escolhido a Ásia, está em uma situação semelhante. O jogador de 28 anos está emprestado até junho de 2025, para o time de New York da franquia Red Bull, da MLS, Estados Unidos. Contudo, há a opção de compra por parte dos americanos no final do vínculo. Com o Grêmio, o contrato vai até o final de 2026.
Jogadores emprestados pelo Grêmio que não vão ser aproveitados
Os jovens Rubens e Gazão são os atletas que fecham essa lista e estão na mesma condição. O atacante Rubens, de 21 anos, foi emprestado para a Chapecoense em abril, mas jogou apenas seis vezes pela equipe catarinense e foi para o time B. No seu retorno, não deve jogar por aqui.
Já o volante Gazão, de 22, viajou mais pelo Brasil. Seu primeiro empréstimo foi para o Avaí, mas logo na sequência foi ao Sampaio Corrêa, do Maranhão. Pelo Sampaio, nessa temporada, foram 14 partidas, sem gols ou assistências. Seu contrato se encerra com o Grêmio em dezembro.