Renato preparou uma surpresa para o jogo desta noite, contra o Juventude, válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Por conta dos desfalques nos lados do campo, o técnico gremista deve alterar o esquema de jogo. Afinal, a informação do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, é de que Diego Costa atuará junto de Braithwaite.
Se confirmado, será a primeira vez que os dois centroavantes começam uma partida juntos. Anteriormente, Renato testou a formação em algumas oportunidades no 2° tempo. Também é a primeira vez que o técnico utiliza esse esquema no início de um jogo em 2024.
Entretanto, com os dois homens de frente, Renato preparou uma surpresa: o time não deverá ter extremas. Pavón, que retorna de problema muscular, fica no banco de reservas. Além disso, Nathan Fernandes, que esteve em período de treinamentos na Seleção Brasileira sub-20 e retornou a Porto Alegre nessa terça-feira (19), não concentrou.
O provável Grêmio tem: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Geromel e Reinaldo; Dodi, Pepê e Edenilson; Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa.
Renato Portaluppi também deve ter o desfalque sobretudo dos jogadores que estiveram convocados para as seleções sul-americanas nesta data FIFA. Mesmo com uma operação especial, Aravena e Villasanti não devem ser relacionados para a partida. Todavia, Soteldo é quem tem a possibilidade de aparecer, porém apenas no banco de reservas.
"Grêmio x Juventude virou nossa Champions League"
Por Cristiano Oliveira
Grêmio x Juventude virou decisão. Não cair é a nossa Champions League. Precisamos admitir isso. Não é hora para empáfia, soberba, salto alto ou arrogância.
Chegou o dia da decisão. Foram muitos erros na temporada. Um festival de incompetência e despreparo. Como consequência, aqui estamos nós.
Villasanti, Aravena e Soteldo foram titulares ontem. Se não precisar deles, melhor. Mas vai que precise…
Vitória representa tranquilidade. Empate, tensão. Derrota, mudanças. Será uma noite de sensações extremas.
Que o Grêmio tenha respeito pelo seu torcedor.