O Grêmio voltou a treinar, na manhã dessa sexta-feira (22), se preparando para o jogo contra o Cruzeiro, em Minas, após o empate com o Juventude na Arena, por 2x2. Conforme as imagens disponibilizadas pelo clube, Ely é a ausência mais sentida. O zagueiro teve dores no pé direito ao final do primeiro tempo contra o Ju e foi substituído. Ainda não há posicionamento oficial por parte do Tricolor quanto a possível lesão do atleta.
Aquecimento, treino físico com bola e um treinamento dividido. Essa foi a sequência dos trabalhos na manhã gremista. Após a parte física, a divisão serviu para que a atividade fosse em campo reduzido, visando agilidade e velocidade de raciocínio, com conclusões.
Categoria de base presente
Já é um hábito os treinamentos do Grêmio contarem com jogadores da categoria de base. Mesmo que eles não ganhem minutos em campo, 10 atletas em processo de formação no Imortal participaram da atividade. Luiz Eduardo, Hiago, Guga, Araújo, Artur Júnior, Gabriel Passos, Pedro Vitor, Pedro Gabriel, Karele e Zortea.
O próximo trabalho do Tricolor será nesse sábado (23), às 10h, no CT Presidente Luiz Carvalho. O Imortal pega o Cruzeiro, em jogo valido pela 35ª rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira (27), às 21h. O Grêmio está com 40 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela.
Rodrigo Ely não tem fratura, porém pode ser problema para o Renato
O zagueiro Rodrigo Ely teve um problema no pé direito, na partida contra o Juventude. Mas, não existe ainda um prazo de retorno às atividades com Renato Portaluppi. O Grêmio ainda não oficializou a real situação, mas há pessimismo nos bastidores.
Entretanto, na quinta-feira (21), o zagueiro realizou exame de imagem no pé direito, onde foi descartada uma fratura no local, que era a principal preocupação do departamento médico gremista. Assim, Rodrigo Ely, mesmo sem fratura constatada, é dúvida para a próxima partida do Grêmio diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira (27), no Mineirão.
Caso confirmado um período maior da ausência do Rodrigo Ely, será a segunda baixa gremista na posição nos últimos dias. O ídolo gremista Walter Kannemann, que operou o quadril e o tornozelo, tem sua volta prevista apenas para a metade da temporada de 2025.
Então, Renato Portaluppi tem cinco alternativas para compor a dupla de zaga até o final do campeonato. Jemerson, que volta de suspensão contra o Cruzeiro, é o titular absoluto da posição. Porém, o seu companheiro é a grande dúvida do treinador. Quatro opções surgem como alternativa: Geromel, Gustavo Martins, Rodrigo Caio e Natã Felipe.