O zagueiro Rodrigo Ely teve um problema no pé direito, na partida contra o Juventude. Mas, não existe ainda um prazo de retorno às atividades com Renato Portaluppi. O Grêmio ainda não oficializou a real situação, mas há pessimismo nos bastidores.
Entretanto, na quinta-feira (21), o zagueiro realizou exame de imagem no pé direito, onde foi descartada uma fratura no local, que era a principal preocupação do departamento médico gremista. Assim, Rodrigo Ely, mesmo sem fratura constatada, é dúvida para a próxima partida do Grêmio diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira (27), no Mineirão.
Caso confirmado um período maior da ausência do Rodrigo Ely, será a segunda baixa gremista na posição nos últimos dias. O ídolo gremista Walter Kannemann, que operou o quadril e o tornozelo, tem sua volta prevista apenas para a metade da temporada de 2025.
Problema para o Renato no substituto de Rodrigo Ely
Então, Renato Portaluppi tem cinco alternativas para compor a dupla de zaga até o final do campeonato. Jemerson, que volta de suspensão contra o Cruzeiro, é o titular absoluto da posição. Porém, o seu companheiro é a grande dúvida do treinador. Quatro opções surgem como alternativa: Geromel, Gustavo Martins, Rodrigo Caio e Natã Felipe.
Dessa forma, surgem como favoritos à titularidade Pedro Geromel e Gustavo Martins. Um detalhe sobre Geromel, pois o zagueiro não costuma atuar em duas partidas seguidas. Rodrigo Caio, desde que chegou no clube teve poucas atuações com o técnico Renato, e Natã Felipe, perdeu muito espaço no elenco, por vezes ficando fora até mesmo dos relacionados para as partidas.
Após o empate contra o Juventude, o Tricolor chega aos 40 pontos, caindo para o 13° lugar no campeonato brasileiro. Na próxima rodada da competição, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, dia 27, quarta-feira, às 21h.