O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Internacional na tarde deste sábado (23), em jogo válido pela final do Campeonato Gaúcho Feminino 2025. E ficaram com o título por conta do placar agregado. O gol do Tricolor foi marcado pela Dayana Rodriguez, enquanto o Internacional anotou seu gol com Belén Aquino.
As Gurias Gremistas chegam ao tricampeonato do Gauchão (2018, 2022 e 2024), de forma invicta, o Grêmio conquista o título desta temporada, sofrendo apenas um gol em todo o campeonato. Na temporada, foram quatro clássicos Gre-Nais, com quatro vitórias do Grêmio.
Primeiro tempo
A partida começou com As Gurias Coloradas tendo as principais ações. Porém, não aconteceram os gols. As duas equipes adotaram a estratégia de usar as bolas paradas para gerar perigo.
O ataque das Gurias Gremistas não teve muitas oportunidades, com a goleira colorada Tainá sendo soberana nas tentativas do Grêmio.
Aos 41 minutos, Belén Aquino conseguiu abrir o placar para o Internacional. Em uma falta do lado esquerdo, a atacante chutou direto e a bola foi no ângulo, sem chance para a goleira Lorena.
Segundo tempo
A segunda etapa começou muito disputada, com as Gurias Coloradas tendo as ações da partida, por outro lado, o Grêmio criou algumas oportunidades para tentar o empate.
Porém, durante o segundo tempo só dava Grêmio no ataque. De tanto insistir, o gol finalmente saiu. Foram necessárias três tentativas. Bruna Benítez falhou na defesa e deixou Cássia na cara do gol, mas a finalização foi na trave. No rebote, a atacante tentou novamente, mas a zagueira que havia falhado conseguiu se redimir em cima da linha. A bola caiu nos pés de Cássia novamente, mas ela escolheu o cruzamento, que foi na cabeça da “mulher Gre-Nal". Dayana Rodríguez estava livre na pequena área para cabecear firme e estufar a rede. Foi o quarto gol da venezuelana em quatro clássicos disputados.
Ficha técnica
Data e horário: 23 de novembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Gaúcho Feminino
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Árbitro: Anderson da Silveira Farias
Assistentes: Artur Avelino Birk Preissler e Tomas Ledur Hartmann
Gols: Grêmio — Dayana Rodriguez (28'2T) ; Internacional — Belén Aquino (47'1T)
Público total: 5.913 torcedores
Grêmio: Lorena; Dani Barão, Mónica Ramos, Tayla e Raissa Bahia (Rafa Levis, 49’/2ºT); Jessica Peña (Raquel Fernandes, 37’/2ºT), Dayana Rodríguez, Giovaninha (Stephanie Brito, 13’/2ºT) e Shashá (Gisele, INT); Pri Back (Bia Santos, INT) e Cássia. Técnica: Thaissan Passos.
Internacional: Tainá; Ketlin (Chú, 19’/2ºT), Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Marzia (Letícia Monteiro, 32’/2ºT), Gabi Morais (Pati Llanos, 32’/2ºT), Tamara (Gabi Inácio, 43’/2ºT); Belén Aquino e Julieta Morales. Técnico: Jorge Barcellos.