O Grêmio passou por diversos problemas de logística em 2024 devido às enchentes de maio em Porto Alegre. O Aeroporto Salgado Filho esteve fechado durante boa parte do ano, aumentando as despesas do clube em jogos fora de casa ou mesmo como mandante, quando o Tricolor atuou em outros estados. No final do ano, Alberto Guerra solicitou e conseguiu uma ajuda importante. Leila Pereira emprestará seu avião para o Tricolor nos jogos finais do Brasileirão.
A presidente do Palmeiras confirmou o auxílio em entrevista ao GE. Conforme a mandatária do clube paulista, o empréstimo ocorre a custo zero.
"O Grêmio, eu emprestei, devido a toda dificuldade que o clube passou por causa da tragédia no Rio Grande do Sul. O Alberto Guerra queria fretar minha aeronave, e eu não podia, porque não tinha todas as autorizações, mas mesmo se pudesse, eu não cobraria. O Grêmio vai viajar com a minha aeronave até o final do Brasileiro a custo zero", declarou Leila Pereira.
Portanto, o elenco gremista viajará com o avião de Leila para as partidas contra o Cruzeiro e Vitória, na 35ª e 37ª rodada. O Tricolor utilizou a aeronave inclusive para viajar a São Paulo e enfrentar o próprio Palmeiras, no dia 8 de novembro. A relação entre Guerra e Leila é boa inclusive no que diz respeito ao acordo comercial firmado entre os clubes da LIBRA com a Globo, estando Grêmio e Palmeiras do mesmo lado da mesa.
Homem de confiança do Presidente Guerra está garantido em 2025
O planejamento de 2025 do Grêmio passa sobretudo pela definição do treinador, mas também podem haver mudanças em outros setores do clube. Felipão é um nome forte para assumir a coordenação técnica, por exemplo. Mas um nome que é de confiança do Presidente Alberto Guerra, está garantido para a próxima temporada.
A informação é do repórter Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes. Conforme o jornalista, Luís Vagner Vivian é um nome que segue no Grêmio em 2025. Na atual temporada Vivian ocupa o cargo de Diretor Executivo de Futebol do clube, porém existe a possibilidade do tricolor procurar outro nome para esta função, dessa forma, Luís Vagner se tornaria gerente do departamento de futebol.