O ex-lateral-direito Léo Moura concedeu entrevista para a ESPN Brasil nessa sexta-feira (22) e um dos temas abordados foi Renato Portaluppi. A boa relação entre os dois vem desde os tempos de Grêmio, quando o técnico solicitou a contratação do atleta em 2017, na época, com 38 anos. Campeão da Libertadores pelo Imortal, Léo Moura deu conselho para Renato sobre o futuro.
O ex-jogador revelou, com bom humor, que Renato já vem falando em deixar o Tricolor em algumas conversas.
"Sempre que eu encontro o Renato ele me fala: 'É meu último ano (no Grêmio)'... Aí no ano seguinte ele está lá de volta (risos)", contou Léo Moura.
Léo Moura deu conselho para Renato
Posteriormente, Léo abordou a situação atual de Portaluppi no comando gremista e deu a sua visão do que seria melhor para a carreira do treinador.
"O Renato conhece muito o Grêmio, o Grêmio conhece muito o Renato, mas eu acredito que, nesse momento eu acho que seria, na minha concepção, melhor uma saída pra um outro lugar, até pra respirar novos ares e fazer o trabalho dele em outro lugar", opinou o ex-jogador. "No Grêmio já é um trabalho que todo mundo sabe como é que é, vitorioso, consagrado, então acho que tá na hora também de ele escolher novos ares pra mostrar o trabalho dele. E aí, que sabe, realizar o sonho dele, que é chegar à seleção", finalizou Léo Moura.
Renato Portaluppi tem contrato com o Grêmio até o final desta temporada e a tendência é de que o técnico deixe o clube após o Brasileirão. Antes disso, uma missão: salvar o Tricolor do rebaixamento.
O técnico que tem reunião agendada com o Grêmio
Em meio à luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Grêmio se vê em uma encruzilhada. Ao passo em que não está garantido na Série A de 2025, o Tricolor precisa se agilizar em busca de um novo treinador, uma vez que Renato Portaluppi não deve permanecer. Neste sentido, a direção gremista já planeja conversas com alguns nomes para definir quem será o técnico do clube na próxima temporada. De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, um técnico tem reunião agendada com o Grêmio.
A informação do jornalista é de que o português José Peseiro tem encontro marcado com os dirigentes gremistas. A reunião possivelmente ocorrerá após o término do Campeonato Brasileiro ou quando o Imortal atingir a pontuação necessária para escapar do Z4. O técnico é um dos candidatos a assumir o Tricolor, mas não o único. A conversa deverá acontecer com outros treinadores.
Ainda de acordo com Kaliel, Tite é o nome preferido do Grêmio, tal como também foi antecipado pela Rádio Imortal há algumas semanas. Porém, a negociação com o gaúcho é difícil por conta do desejo de treinar um clube da Europa.