O Grêmio ainda não definiu quem será o seu comandante técnico em 2025. O atual treinador Renato Portaluppi segue com futuro indefinido para a temporada de 2025. Porém, já houve a procura de dois times da Série A, para contar com o trabalho de Renato na próxima temporada.
Conforme apuração da Rádio Imortal, o técnico Renato Portaluppi recebeu a procura de duas equipes paulistas: Corinthians e Santos. O tom da conversa entre os clubes e Renato tratou de qual será o futuro do treinador em 2025.
O Santos acabou de se sagrar campeão da Série B 2024. Garantido na primeira divisão, o Peixe anunciou que Fábio Carille não será seu comandante na próxima temporada. Já o Corinthians, tem como atual treinador Ramon Diaz que tem contrato válido até o fim de 2025, mas sua permanência não está assegurada.
Antônio Brum explica porque o Grêmio não demite Renato
Antônio Brum falou após o empate do Grêmio por 2 a 2 com o Juventude. O dirigente concedeu entrevista coletiva logo após o técnico Renato Portaluppi. O tema principal da entrevista, por óbvio, foi o risco de rebaixamento do Grêmio frente ao tropeço dentro de casa na partida da 34ª rodada do Brasileirão. O Tricolor está na 13ª posição, apenas três pontos na frente da zona do rebaixamento.
O vice-presidente de futebol do Imortal foi questionado sobre a manutenção do treinador gremista — o que, afinal, impede o Grêmio de trocar o comando do time neste momento em frente à péssima campanha? Brum respondeu.
"O que faz a gente ter convicção de que não tem que mudar é a qualidade do Renato como técnico. Os resultados que ele já entregou para o Grêmio em inúmeras temporadas. E o trabalho dele no dia a dia que eu acompanho, estou em todos os treinos. A gente não acha que é o momento de mudar", declarou o dirigente.
Antônio Brum falou ainda que tudo será reavaliado ao final de 2024 e acrescentou a sua total convicção de que Portaluppi salvará o Grêmio do rebaixamento.
"A gente acha que ele é o cara certo para fazer os pontos necessários, tirar o Grêmio dessa situação e por isso que a gente continua com ele. O que eu quis dizer que a gente vai avaliar no final da temporada é que são situações que em todo o final do ano temos que avaliar. Tem contratos que se encerram. Tem mudanças no plantel. O próprio treinador sempre senta, reavalia. A gente confia no trabalho dele e a gente está fechado com ele até o final", completou o vice de futebol.
Renato recebeu vaias novamente na Arena do Grêmio e deu a entender, na coletiva pós-jogo, que não deve permanecer no clube em 2025.
"Renato está fora"; diz comunicador
Em seu canal no YouTube, o ex-dirigente gremista e comentarista da Rádio Gaúcha, César Cidade Dias, falou sobre Renato. O comunicador explicou que recebeu informações na manhã dessa sexta-feira (15), sobre a próxima temporada no Grêmio.
César Cidade Dias afirmou que o Grêmio não "está parado". Nas palavras dele, o Tricolor "vem trabalhando muito para a próxima temporada, mas o ambiente do Grêmio já sabe que Renato não irá permanecer no ano de 2025, esta é a grande informação". Segundo Dias, Luís Vagner Vivian, atual executivo de futebol do Grêmio, deve permanecer, mas perdendo espaço para a chegada de Luiz Felipe Scolari na pasta.