Yeferson Soteldo segue com sua situação indefinida para 2025. Emprestado ao Grêmio até o final da temporada, o venezuelano tem vínculo com o Santos até junho de 2027. No contrato de empréstimo, o Tricolor tem a preferência de compra automática por 5 milhões de dólares. Neste domingo (24), um importante dirigente do clube paulista atualizou como está a negociação por Soteldo.
Paulo Bracks, CEO do Santos, concedeu entrevista para a Rádio Gaúcha. No programa Domingo Esporte Show, o cartola respondeu sobre a possível permanência do venezuelano no Grêmio.
"Oficialmente não houve procura. É um jogador que tem destaque há alguns anos no futebol brasileiro. Temos indicadores dele dentro do Grêmio neste ano, ele acabou tendo que sair em função da questão financeira, há previsão contratual para exercer caso seja do interesse do Grêmio e acho que não vai acontecer até a definição da Série A", confirmou Bracks.
O Tricolor tenta diminuir o preço do atleta e pensa inclusive em incluir atletas na negociação. Por conta da bola relação, a provável saída de Renato Portaluppi e sobretudo uma possível ida do técnico ao Santos será um componente importante nas próximas semanas para a definição do futuro de Soteldo.
Dirigente do Santos elogia Renato Portaluppi: “Sou admirador”
Renato Portaluppi tem futuro indefinido, mas deve ser longe do Grêmio. Com campanha ruim em 2024, o técnico sofre pressão da torcida e a grande tendência é de que não renove o contrato para a próxima temporada. Com isso, alguns clubes já consultaram a situação do treinador. E neste domingo (24), Renato recebeu elogios de um dirigente do Santos, um dos times que demonstrou interesse. O CEO do clube paulista, Paulo Bracks, falou abertamente sobre o comandante gremista.
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o dirigente revelou uma admiração pessoal pelo trabalho de Renato. No entanto, despistou sobre uma proposta ao técnico. O Peixe confirmou recentemente o seu acesso à Série A do Brasileirão e já projeta a próxima temporada na elite do futebol brasileiro. Fábio Carille foi demitido logo após a conquista do título da Série B por conta da insatisfação da torcida.
"Vou dar uma resposta pessoal. Eu entendo que ele tem o perfil, não necessariamente que vá colocar ele numa mesa de possibilidade ou de negociação, ele é treinador do Grêmio, mas a minha resposta pessoal de analista de futebol é que sim (tem o perfil para treinar o Santos). Ele tem uma experiência muito grande, mais de cinco anos, e tem essa identidade de ofensividade. Sou admirador do trabalho dele, dos êxitos que tem tido com a recuperação e projeção do Grêmio nos últimos anos", afirmou Bracks ao programa Domingo Esporte Show.
Além da procura do Santos, os representantes de Renato Portaluppi receberam uma consulta do Corinthians, que avalia a situação de Ramón Diaz para 2025. A notícia foi confirmada com exclusividade pela Rádio Imortal. O Bahia é outro clube que olhou e buscou informações sobre o futuro de Renato, de acordo com o repórter César Fabris.