O Grêmio segue na luta contra o rebaixamento e busca a vitória contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (27). Todavia, o torcedor gremista tem uma boa notícia para comemorar. Afinal, com o encerramento dos jogos de domingo, a projeção de pontos para fugir do rebaixamento ficou inalterada.
Neste momento o primeiro time dentro do Z4 é o Criciúma. Com 37 pontos em 34 jogos, o aproveitamento do Tigre é de 36%. Por outro lado, o Fluminense é a primeira equipe acima da zona de rebaixamento. Com 38 pontos em 34 jogos, os cariocas têm aproveitamento de 37%.
A projeção de pontos que o Grêmio precisa
Levando em consideração o aproveitamento atual e uma tendência que já se mantém desde as últimas rodadas, o Grêmio precisa de 43 pontos para escapar do rebaixamento. Atualmente, o Imortal tem 40 pontos, o que significa que o time de Renato Portaluppi precisa de apenas uma vitória para afastar as chances de queda. O Grêmio ainda enfrenta neste Brasileirão o Cruzeiro (fora), o São Paulo (casa), o Vitória (fora) e o Corinthians (casa).
Um detalhe importante na projeção sobretudo é o fato de que na próxima terça-feira enfrentam-se Fluminense (16º) e Criciúma (17º). Se o Flu ganhar, a projeção pra escapar será de 42 pontos. Caso o Criciúma vença, a projeção pra escapar continua em 43 pontos. Se der empate, a projeção pra escapar continua em 43 pontos.
Técnico do Cruzeiro encara a partida contra o Grêmio como uma final
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro. E o técnico da equipe de Minas, Fernando Diniz falou sobre a sequência no Campeonato Brasileiro. Após perder a final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tem seu primeiro compromisso contra o tricolor, no Mineirão, no dia 27 de novembro, às 21h.
Em coletiva de imprensa após perder a final da Sul-Americana, para o Racing por 3 a 1, o técnico Fernando Diniz explicou sobre a partida e projetou a sequência do Cruzeiro no Brasileirão.
“A gente tem que saber avaliar tudo que aconteceu, aprender e seguir evoluindo. O time tem feito coisas boas, fez coisas ruins hoje no jogo(final da Sul-Americana) e fez coisas positivas. A gente tem mais quatro jogos no Campeonato Brasileiro, quatro finais para nós, para a gente conseguir terminar o mais alto possível na tabela”, afirmou o técnico cruzeirense.