O Grêmio chega em Belo Horizonte pressionado para o jogo contra o Cruzeiro, válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2024. A partida ocorre no Mineirão nesta quarta-feira (27), a partir das 21h. O desembarque na capital mineira ocorreu na tarde desta terça-feira (26). O técnico Renato Portaluppi relacionou xx jogadores para um confronto que pode ser definitivo na luta contra o rebaixamento.
Confira a lista de relacionados:
- Goleiros: Caíque e Marchesín
- Zagueiros: Geromel, Gustavo Martins, Jemerson, Natã Felipe e Rodrigo Caio
- Laterais: Fábio, Igor Serrote, João Pedro e Reinaldo
- Volantes: Dodi, Pepê e Villasanti
- Meias: Cristaldo, Edenilson e Monsalve
- Atacantes: Aravena, Arezo, Braithwaite, Diego Costa, Pavón e Soteldo
O zagueiro Rodrigo Ely é ausência por conta de uma luxação no pé direito, sofrida na partida contra o Juventude. Kannemann fica de fora até abril de 2025 — mesmo assim, viajou para ficar junto ao grupo de jogadores. Ficaram de fora da lista de relacionados por opção técnica: Rafael Cabral, Mayk, Du Queiroz, Mila, Ronald, Nathan Pescador, André Henrique e Nathan Fernandes.
Renato testa Rodrigo Caio como titular contra o Cruzeiro
Renato Portaluppi tem problemas sobretudo na zaga para escalar o time contra o Cruzeiro na partida desta quarta-feira (27), válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Afinal, sem Rodrigo Ely, com luxação no pé, e Kannnemann, que só retorna na próxima temporada, o técnico realizou alguns testes durante a semana. E Rodrigo Caio pode ser a grande surpresa no time titular gremista.
A informação é do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes. De acordo com o jornalista, Rodrigo Caio foi testado ao lado de Jemerson no time principal nas atividades da semana. Portanto, são reais as chances que o zagueiro de 31 anos comece a partida contra o Cruzeiro.
Anunciado pelo Tricolor no início de junho deste ano, Rodrigo Caio estreou no 2° tempo da partida contra o Palmeiras, em Caxias do Sul no dia 4 de julho, que terminou em 2 a 2. Na ocasião, entretanto, entrou no segundo tempo e participou de 16 minutos. Posteriormente, foi titular contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista, também num empate em 2 a 2. Por fim, iniciou o jogo contra o Criciúma, na Arena do Grêmio: derrota por 2 a 1.