O Grêmio tem uma lista de treinadores em observação para substituir Renato Portaluppi em 2025. Afinal, a continuidade do atual técnico gremista é praticamente descartada. Segundo relatos do jornalista Diogo Rossi, o clima é de despedida no CT Luiz Carvalho. E a direção gremista observa de longe os desdobramentos de uma investida do Santos por Luís Castro.
Conforme noticiou o site GE, o empresário do técnico português Luís Castro, 63 anos, está visitando a Vila Belmiro para uma reunião com a direção do Peixe. Além disso, o representante conheceu as estruturas do Santos e sinalizou positivamente. Neste momento, a tendência é de acerto entre o treinador e o clube que recentemente confirmou acesso a Série A de 2025.
Por que o Grêmio observa a investida do Santos por Luís Castro
O Grêmio observa o desfecho da negociação entre Santos e Luís Castro, seja este positivo ou negativo. O acerto entre o português e o clube paulista significa um nome a menos na lista de possibilidades da direção gremista para o treinador de 2025. Afinal, o Tricolor observa a situação do ex-técnico do Botafogo e Al-Nassr conforme a informação do repórter Bruno Soares.
Todavia, caso as negociações não sejam bem sucedidas, Renato Portaluppi ganha muita força para assumir o Santos. De acordo com o site GE, na semana passada, a direção do Peixe consultou a situação de Renato para a próxima temporada. O técnico gremista é um dos nomes preferidos no ambiente interno do Santos e recebeu elogios do CEO Paulo Bracks.
Clube europeu quer parceria com o Grêmio
Na última semana, um clube europeu fez uma visita ao Grêmio visando uma parceria futura, conforme o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes. O presidente e o vice-presidente do Beleneses, clube português, se reuniram com Alberto Guerra, presidente do Grêmio. Patrick de Moraes Carvalho e Pedro Lorenço acompanharam Grêmio 2x2 Juventude, pelo Brasileirão, na Arena e Grêmio 1x0 São José, em Eldorado, pelo Gauchão sub-20.
O objetivo da visita foi viabilizar uma parceria futura. Além dos dirigentes portugueses, William e Jorge Baidek participaram do encontro. O empresário também atuou no clube europeu.